Latin America Dairy Congress (LADC): empreendedores de sucesso contam como agregar valor com produtos naturais

Um dos produtos lácteos mais recentes e inovadores, atraindo cada vez mais consumidores, é o iogurte grego, não só no Brasil como em vários países do mundo. No Latin America Dairy Congress, dois grandes empreendedores do setor lácteo apresentarão sua experiência de sucesso com este produto, contando como avistaram uma grande oportunidade de agregar qualidade, saúde e valor com a receita de origem mediterrânea.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Um dos produtos lácteos mais recentes e inovadores, atraindo cada vez mais consumidores, é o iogurte grego, não só no Brasil como em vários países do mundo. No Latin America Dairy Congress, dois grandes empreendedores do setor lácteo apresentarão sua experiência de sucesso com este produto, contando como avistaram uma grande oportunidade de agregar qualidade, saúde e valor com a receita de origem mediterrânea.

Carlos Ramirez, CEO da Powerful Yogurt, abordará o tema “Despertando uma categoria dormente: o caso do iogurte grego nos EUA e a Powerful Yogurt”. Identificando uma lacuna no mercado, a Powerful Yogurt foi a empresa pioneira na elaboração do primeiro produto lácteo voltado para as necessidades dos homens ativos. “Como consumidores, passamos anos nos perguntando porque as empresas lácteas estavam tão focadas nas categorias de produtos para mulheres, deixando de lado a outra metade da população. Mesmo com as pesquisas mostrando que os lácteos são a fonte ideal e saudável de proteína para os homens, não havia uma oferta atrativa de produtos que incentivasse os homens a consumi-los, ao invés de alimentos altamente processados ou proteínas sintéticas em pó. Após muitos testes, desenvolvemos o Powerful Yogurt, um produto com alto teor de proteína (21-25 gramas por porção), 100% natural, sem glúten e feito para ser um componente essencial para um estilo de vida ativo e saudável”, explica Carlos Ramirez.

"Ramirez é venezuelano, radicado nos EUA. Eu o conheci no Global Dairy Congress na Turquia, onde palestramos. É um empreendedor dinâmico e um caso de sucesso muito interessante de acompanharmos. É um privilégio tê-lo em nosso evento", diz Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint.

Outro exemplo de sucesso é do empresário carioca, Enrico Leta, Gerente e Sócio da Yorgus e Vitalatte Laticinios, que apresentará a palestra “Yorgus: adicionando mais valor ao iogurte grego”. Com o objetivo de oferecer um produto saudável, sem conservantes, sem açúcar e com leite fresco de fazendas da região, Enrico criou o primeiro iogurte grego do país, o Yorgus, hoje distribuído em 11 estados do Brasil. “Acreditamos em produzir um iogurte com poucos ingredientes, mas de altíssima qualidade. Respeitamos e cultivamos relacionamentos verdadeiros com todos os envolvidos no processo. Temos muito orgulho em oferecer a todo o país um iogurte nutritivo e saudável”, afirma Enrico Leta.

"Um dos diferenciais do Latin America Dairy Congress é a apresentação de casos de sucesso no Brasil e no exterior, como o exemplo do Yorgus", afirma o diretor da AgriPoint.

Estes e outros casos de sucesso serão apresentados no Latin America Dairy Congress (LADC), nos dias 18 e 19 de novembro, em Foz do Iguaçu, PR.

Organizado pela AgriPoint Consultoria em parceria com a Zenith International, o Latin America Dairy Congress (LADC) foi inspirado no Global Dairy Congress, realizado na Europa há 9 anos e considerado um dos melhores eventos internacionais para líderes do setor.

O LADC também abordará temas relacionados à estratégia, consumo, inovação, mercados, empreendedorismo, fusões & aquisições e marketing. Ao longo das próximas semanas, serão apresentados os palestrantes confirmados, contando um pouco sobre seu trabalho e experiência no setor lácteo.



Carlos Ramirez
é venezuelano, com MBA em marketing pela prestigiosa Universidade de Berkeley, na Califórnia. Depois de terminado seu MBA, ficou nos Estados Unidos onde, em 2013, lançou a empresa Powerful Men, LLC, uma startup que se expande rapidamente na área de alimentos lácteos, desenvolvendo produtos que focam no bem-estar e na atividade esportiva.





Enrico Leta
é sócio-diretor da Yorgus e Vitalatte Laticínios, uma indústria de lácteos 100% naturais, onde ele lançou o primeiro autentico iogurte grego do mercado brasileiro, o Yorgus, hoje distribuído em 11 estados do Brasil. Anteriormente à Vitalatte, Enrico foi consultor da Kantar Retail em Connecticut, EUA, trabalhando com projetos de gerenciamento de categorias e estratégias “go-to-market” para empresas de bens de consumo nos EUA e América Latina. Enrico tem também experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado na área de renda variável pela Agora e Banco Bradesco. Ele recebeu o título de bacharel em Administração de Empresas pela Boston University, com MBA pela Kellogg School of Management na Northwestern University.

Acesse o site (www.ladc.com.br) e veja os líderes mundiais que já confirmaram presença neste evento inspirador.

Esta iniciativa conta com o patrocínio platinum da Tetra Pak, participação das empresas PwC e DSM, e apoio da Agência de Inovação de Leite e Derivados - Polo do Leite, Revista Leite Integral e Portal Lechero.

Mais sobre o LADC?

Confira a programação inicial do evento e condições promocionais para inscrição. As vagas são limitadas – garanta já sua inscrição.

Se sua empresa tiver interesse em expor no evento, ou se desejar mais informações, entre em contato conosco: (19) 3432-2199 ou pelo e-mail ladc@milkpoint.com.br.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?