A ESADA (The Eastern and Southern Africa Dairy Association) é uma organização não governamental, criada em 2004. A ESADA é a principal associação láctea na África, com o objetivo principal de aumentar o comércio de produtos lácteos africanos. A indústria láctea na África Oriental e Meridional tem um importante papel na vida de muitas pessoas. De pequenos produtores de leite a vendedores ambulantes, há milhões de lares ou empresas envolvidos com mais de 80% do leite na região, produzido por pequenos produtores. Em geral, o setor lácteo é um dos setores vitais da região, com alto potencial para melhorar a segurança alimentar e bem-estar da população.
“Temos proximidade geográfica e cultural com a África, e com certeza é um mercado em crescimento e de importância estratégica para o Brasil”, diz Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint.
O Latin America Dairy Congress (LADC) é uma realização da AgriPoint Consultoria em parceria com a Zenith International, e acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro de 2015, em Foz do Iguaçu, PR.
O evento, inspirado no Global Dairy Congress, realizado na Europa há 9 anos e considerado um dos melhores eventos internacionais para líderes do setor, discutirá temas relacionados à estratégia, consumo, inovação, mercados, empreendedorismo, fusões & aquisições e marketing. Ao longo das próximas semanas, serão apresentados os palestrantes já confirmados, contando um pouco sobre seu trabalho e experiência no setor lácteo.
Acesse o site (www.ladc.com.br) e veja os líderes que já confirmaram presença neste evento inspirador, que proporcionará um ambiente único de networking.
Esta iniciativa conta com o patrocínio platinum da Tetra Pak.
Peter Ngaruiya
Peter Ngaruiya é Diretor Executivo da ESADA - Eastern and Southern África Dairy Association (Associação Leiteira da África Oriental e Meridional), atuando na Plataforma Regional de Lácteos, com representação em 12 países do COMESA/EAC (Mercado Comum da África Oriental e Meridional/Comunidade do Leste Africano). Ngaruiya foi Líder do Projeto FoodAfrica 2014, e atuou também como Oficial de Administração no Institute of Director Kenya.
Mais sobre o LADC?
Confira a programação inicial do evento e condições promocionais para inscrição. As vagas são limitadas – garanta já sua inscrição.
Se sua empresa tiver interesse em expor no evento, ou se desejar mais informações, entre em contato conosco: (19) 3432-2199 ou pelo e-mail ladc@milkpoint.com.br.