Fábrica do laticínio em Goiás: empresa foi o destaque do Agronegócio de Melhores e Maiores 2016
Os resultados contribuíram para que a companhia fosse premiada como a Melhor do Agronegócio de Melhores e Maiores 2016 da EXAME. Dona da marca Piracanjuba, a companhia é destaque na área de leite e derivados, um setor cujo faturamento de US$ 22,7 bilhões é o terceiro maior do mundo – o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos e China.
Os produtos da marca correspondem hoje a 10% das vendas, com inovações que incluem a primeira linha zero lactose e boa parte dos 20 lançamentos da empresa nos últimos três anos. Atualmente, as fábricas do Bela Vista operam com 55% da capacidade total instalada e seus 200 operadores recebem 150 horas de treinamento.
Também, pudera, ainda há muito que crescer: no caso do queijo, cada brasileiro consome, em média, 5,4 quilos por ano, enquanto argentinos consomem 12 quilos e os franceses, 23.
As informações são da Exame.
