Laticínio de Comodoro é o primeiro de Mato Grosso habilitado para exportar queijo
Mato Grosso teve sua primeira indústria de laticínios habilitada para exportar queijo muçarela, queijo prato e queijo de coalho. Trata-se do Laticínios Primicia, localizado em Comodoro (cerca de 656 km de Cuiabá). A permissão obtida é para exportação para países da lista geral, ou seja, países que concordam com a legislação brasileira.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O Laticínios Primicia, segundo o proprietário Edivaldo Pereira Resende, encontrava-se há três anos tentando obter a habilitação para exportar queijos do tipo muçarela, prato e de coalho. “Recebi nesta semana a circular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com a habilitação. Tentávamos há três anos”.
O Laticínios Primicia possui 15 anos e por dia recebe aproximadamente 15 mil litros de leite por dia, através de 120 produtores. Produz em torno de 1,6 mil quilos de queijo. Edivaldo Pereira Resende revelou que o queijo produzido em sua indústria pode ser encontrado também nos supermercados pelos consumidores de Manaus (AM), Roraima e Rio de Janeiro.
De acordo com o proprietário do Laticínios Primicia, hoje a maior dificuldade do setor é quanto aos laticínios importados, principalmente os queijos. “A logística, em decorrência ao frete caro, é outra dificuldade nossa”.
Quando questionado sobre suas expectativas frente às oportunidades que a habilitação traz, sua resposta é: "conseguir um valor agregado melhor ao produto e consequentemente uma maior remuneração aos fornecedores".
As informações são do Olhar Direto e do MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.