Estes consumidores buscam tanto produtos diferenciados, com formulação especial e funcional, mas também que ofereçam maior praticidade, com embalagens mais fáceis de manusear e que facilitem o ato de consumir o produto e também de armazená-lo.
Completando 60 anos em 2014, a Usina de Laticínios Jussara S/A investe em tecnologia para ampliar seu portfolio de produtos no segmento de leite fluído. A empresa é líder de vendas em leite longa vida no estado de São Paulo desde 2012, com embalagens cartonadas com tampa plástica da Tetra Pak.
Atenta a novas opções de embalagem que despontam nos países desenvolvidos no segmento e às novas necessidades e exigências do consumidor brasileiro, a Jussara apresenta ao mercado a linha Jussara Max, de leite longa vida com formulação especial acondicionado em garrafas plásticas. O produto está sendo distribuído nas versões integral, desnatado e semidesnatado – que vêm somar esforços ao formato de embalagem que a empresa já comercializa.
Inaugurada recentemente a nova linha de produção Jussara Max, está localizada na matriz da usina em Patrocínio Paulista/SP, no nordeste paulista. Com alta capacidade de produção a unidade apresenta uma das mais modernas tecnologias de envase da América latina para garrafas em PET.
De acordo com Laércio Barbosa, diretor comercial da empresa , “O objetivo é disponibilizar ao mercado, uma linha de leites premium, enriquecidos com cálcio e vitamina D, e que possam trazer mais opções ao consumidor que busca produtos diferenciados.”
O maquinário foi provido pela Sidel, multinacional líder no segmento de envase em garrafas plásticas.
“Pretendemos assim oferecer um produto sofisticado, porém com boa relação de custo e benefício, além da diferenciação pela facilidade de abertura e armazenamento oferecidos pela tampa de rosca. Desta maneira poderemos disputar mercado com grandes marcas do setor” afirma o gerente de marketing, Messias Castro.
A nova unidade oferece flexibilidade para envase em diferentes formatos e volumes e em breve permitirá o lançamento de novos produtos em garrafas plásticas, para fortalecer o portfolio de opções da marca, como bebidas de cereais e a base de soja.
A nova linha de leites já chega com grande aceitação aos supermercados indicando que estes lançamentos prometem ser um grande sucesso.
