Intitulada “Verde Campo: um case de sucesso em inovação”, a palestra apresentará a trajetória da empresa, suas ações em inovação e o empreendedorismo de toda a equipe Verde Campo.
Conheça um pouco mais sobre a Verde Campo:
Empreendedorismo, inovação e saudabilidade. Baseada neste tripé, a Verde Campo, indústria de laticínios mineira especializada em alimentos saudáveis, vem conquistando consumidores Brasil afora e se destacando em um mercado tomado por marcas tradicionais.
Fundada em 1999, a Verde Campo nasceu com o compromisso de fabricar produtos que contribuíssem efetivamente para a melhoria da saúde das pessoas. Assim, esteve entre as pioneiras no desenvolvimento de produtos light e diet no mercado brasileiro e, mais recentemente, foi líder absoluta no lançamento de iogurtes e queijos sem lactose.
A inovação da empresa, baseada na crescente demanda da população por alimentos saudáveis, abriu as portas do mercado, fazendo com que a Verde Campo integre o seleto grupo de empresas de laticínios que possui distribuição nacional.
Com o compromisso de lançar periodicamente novos alimentos, a empresa tem se consolidado no segmento premium. Em 2015, a marca trouxe para o mercado de lácteos mais uma importante inovação: o primeiro iogurte Grego com colágeno do Brasil, desenvolvido em parceria com a revista Boa Forma. “Estamos atentos às tendências mundiais de consumo. Na Europa e nos Estados Unidos, o mercado de alimentos cosméticos está em plena expansão, crescendo cerca de 7%, entre os anos 2000 e 2010”, explica Alessandro Rios, presidente da empresa, enaltecendo a parceria com a revista. “A parceria da Verde Campo com a Revista Boa Forma é uma conquista que deve ser comemorada por todo o setor, pois ela valoriza o segmento de produtos lácteos num momento tão importante e crítico da nossa economia”, complementa.
O desenvolvimento do mix de produtos da Verde Campo é reflexo de um projeto audacioso da empresa em busca de sua visão – se tornar referência nacional no mercado de alimentos saudáveis. Para isso, a marca investe, constantemente, na formação de talentos e no setor de pesquisa e desenvolvimento, responsável pelas inovações.
A empresa também desenvolveu um programa de qualidade do leite em que oferece a orientação e a capacitação necessárias aos produtores parceiros. “Por meio de um programa bem estruturado, conseguimos alcançar um padrão de qualidade europeu em nossa captação de leite, que nos rendeu a primeira certificação do Programa de Alimentos Seguros (Pas-leite) concedida a uma indústria de laticínio do país”, conta Rios.
O projeto de expansão da empresa também contou com aportes recentes em equipamentos e infraestrutura. Nos últimos anos, a Verde Campo fez investimentos constantes para a ampliação e modernização de sua fábrica. “O mercado brasileiro está crescendo e estamos preparados para atender suas necessidades. Com os nossos aportes recentes, a capacidade de produção de nossa fábrica será duplicada em 2016”, exemplifica o presidente da empresa.
Alessandro Rios é mineiro da cidade de Lavras, Mestre em Economia e Engenheiro de Alimentos, formado pela Universidade Federal de Viçosa, além de técnico em laticínios pelo Instituto Cândido Tostes. Durante 12 anos, atuou como consultor na área de gestão e projetos para indústrias de alimentos e há 16 anos fundou a Verde Campo, onde exerce a função de diretor-presidente.
“A Verde Campo é um dos casos mais relevantes de inovação recente no mercado lácteo brasileiro, e ter o Alessandro como palestrante em nosso primeiro Latin America Dairy Congress é motivo de muita satisfação para os organizadores,” diz Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint.
Estes e outros casos de sucesso serão apresentados no Latin America Dairy Congress (LADC), nos dias 18 e 19 de novembro, em Foz do Iguaçu, PR.
Organizado pela AgriPoint Consultoria em parceria com a Zenith International, o Latin America Dairy Congress (LADC) foi inspirado no Global Dairy Congress, realizado na Europa há 9 anos e considerado um dos melhores eventos internacionais para líderes do setor.
O LADC também abordará temas relacionados à estratégia, consumo, inovação, mercados, empreendedorismo, fusões & aquisições e marketing. Ao longo das próximas semanas, serão apresentados os palestrantes confirmados, contando um pouco sobre seu trabalho e experiência no setor lácteo.
Acesse o site (www.ladc.com.br) e veja os líderes mundiais que já confirmaram presença neste evento inspirador.
Esta iniciativa conta com o patrocínio platinum da Tetra Pak, participação das empresas PwC, DSM e ADI Systems, e apoio de mídia da Revista Leite Integral, Portal Lechero, Agência de Inovação Polo do Leite, Revista Mais Leite e Revista Leite e Derivados.
Mais sobre o LADC?
Confira a programação inicial do evento e condições promocionais para inscrição. As vagas são limitadas – garanta já sua inscrição.
Se sua empresa tiver interesse em expor no evento, ou se desejar mais informações, entre em contato conosco: (19) 3432-2199 ou pelo e-mail ladc@milkpoint.com.br.
