O time de palestrantes está composto por grandes executivos do setor, entre eles, Daniela Coco, Gerente de Agribusiness na PwC Brasil, que abordará o tema: “O conceito Food Trust: minimizando riscos em toda a cadeia de valor”.
“A indústria global de alimentos nunca enfrentou tantos desafios. Noções básicas sobre comércio e fornecimento de produtos estão sendo testadas à medida que a globalização e cadeias de abastecimento, cada vez mais complexas, revelam riscos associados à segurança e confiabilidade dos alimentos em escala industrial. A estimativa da Organização Mundial de Saúde é de que doenças causadas pelo consumo de água e alimentos contaminados matem 2,2 milhões de pessoas por ano e a informação de que três quartos das empresas de alimentos registram pelo menos um evento perturbador por ano. As falhas associadas às questões de segurança dos alimentos fazem com que os governos aumentem seus esforços de regulamentação, os quais usualmente são complementados pelo aumento da fiscalização e de sanções, multas e penalidades.
As empresas de alimentos, embora lidem com uma vasta gama de demandas, reconhecem a necessidade de uma transparência maior em suas cadeias de fornecimento para atender a essas novas normas regulatórias, que proporcionarão maior confiança aos consumidores. No entanto, adequar-se à mudança regulatória é apenas o começo: conquistar a confiança exige muito mais. A legislação só define normas mínimas, mas os consumidores esperam que o alimento que adquirem seja seguro e de qualidade - uma expectativa que tende a crescer à medida que aumentam o conhecimento, a consciência e as exigências sobre questões como origem dos alimentos, bem-estar animal, sustentabilidade, entre outros. Essa abordagem ampla e estratégica, com olhar voltado para o consumidor final, para a credibilidade da marca e para a perenidade do negócio, torna-se fundamental. É o conceito de Food Trust”, afirma Daniela Coco.
Para ver a programação completa, clique aqui. Serão mais de 20 palestras, com informações estratégicas para a cadeia láctea.
Não perca tempo: restam menos de 30 vagas para este evento, que promete ser o mais inovador já realizado na América Latina. Acesse www.ladc.com.br e garanta já a sua participação!
O LADC é uma realização da AgriPoint Consultoria em parceria com a Zenith International. Esta iniciativa conta com o patrocínio platinum da Tetra Pak, participação das empresas PwC, DSM, ADI Systems, DuPont, Life Top e bioMérieux, e apoio de mídia da Revista Leite Integral, Portal Lechero, Agência de Inovação Polo do Leite, Revista Mais Leite e Revista Leite e Derivados.
Se sua empresa tiver interesse em expor no evento, ou se desejar mais informações, entre em contato conosco: (19) 3432-2199 ou pelo e-mail ladc@milkpoint.com.br.