Lactalis e Lala são as maiores interessadas na Vigor

A francesa Lactalis e a mexicana Lala são as principais interessadas em adquirir a Vigor, segundo fontes do mercado. Ambas apresentaram, na última semana, propostas pela companhia de lácteos controlada pela J&F. O valor das propostas ainda não é conhecido, mas a expectativa é que seja inferior aos R$ 6 bilhões oferecidos pela americana PepsiCo no primeiro trimestre do ano. Na época, as negociações não avançaram.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A francesa Lactalis e a mexicana Lala são as principais interessadas em adquirir a Vigor, segundo fontes do mercado. Ambas apresentaram, na última semana, propostas pela companhia de lácteos controlada pela J&F. O valor das propostas ainda não é conhecido, mas a expectativa é que seja inferior aos R$ 6 bilhões oferecidos pela americana PepsiCo no primeiro trimestre do ano. Na época, as negociações não avançaram.

Bradesco e Santander, os bancos contratados pela J&F para vender a Vigor, contataram, nos últimos meses, várias empresas do setor de alimentos, além de fundos e investidores estratégicos, para avaliar se tinham interesse na companhia de lácteos. O movimento ganhou força após a divulgação da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da J&F.

A Lala tenta entrar no mercado brasileiro há anos, mas ainda não conseguiu adquirir ativos. A Lactalis, por sua vez, tem chamado a atenção por sua agressividade. Há quase três anos, a francesa comprou ativos de lácteos da LBR e a área da lácteos da BRF. 

As informações são do jornal Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?