Kantar Worldpanel: saiba quais são as marcas que mais atraem novos consumidores
Em meio ao atual cenário de incertezas, algumas marcas detectaram oportunidades de crescimento. Entre as 254 analisadas pela Kantar Worldpanel, 24 cresceram mais do que 10% em volume e conquistaram mais de um ponto de penetração no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado. Dentre elas, seis se destacaram pela quantidade de novos consumidores no primeiro semestre: Vigor (3,1 milhões), Cif (2,5 milhões), Heinz (1,9 milhões), Seara (1,5 milhões), Rexona (1,2 milhões) e Mr Músculo (700 mil).
Em meio ao atual cenário de incertezas, algumas marcas detectaram oportunidades de crescimento. Entre as 254 analisadas pela Kantar Worldpanel, 24 cresceram mais do que 10% em volume e conquistaram mais de um ponto de penetração no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado. Dentre elas, seis se destacaram pela quantidade de novos consumidores no primeiro semestre: Vigor (3,1 milhões), Cif (2,5 milhões), Heinz (1,9 milhões), Seara (1,5 milhões), Rexona (1,2 milhões) e Mr Músculo (700 mil).
Gráfico 1. As marcas com maior crescimento no nº de consumidores no 1º semestre de 2015
Fonte: Kantar Worldpanel
A ampliação no número de compradores é resultado da combinação de inovação e comunicação, como explica Christine Pereira, Diretora Comercial da Kantar Worldpanel. “O segredo para isso acontecer é apostar na inovação com diferenciação, comunicando muito bem para inspirar o consumidor a querer comprar.” Os seis destaques apostaram em novos sabores, categorias e usos e benefícios diferenciados no período estudado.
De todas as marcas analisadas, 66 se mantiveram estáveis e 57 cresceram. Completam a lista das que mais se destacaram Barilla, O Boticário, Neve, Pato Purific, Tixan Ypê, Danone, Aurora, Monange, Downy, Oreo, Lay’s, Danio, Frimesa, Mucilon, Paulista, Italac, Piracanjuba, Brilhante e Paixão.
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.