Kantar Worldpanel: aumenta o consumo de iogurtes mais baratos

O segmento de iogurtes vem observando um movimento curioso, que tem impulsionado os negócios de indústrias regionais. Um levantamento da Kantar Worldpanel mostra que nos últimos 12 meses, encerrados em março, volume e faturamento cresceram, mas o preço médio por unidade caiu.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O segmento de iogurtes vem observando um movimento curioso, que tem impulsionado os negócios de indústrias regionais. Um levantamento da Kantar Worldpanel mostra que nos últimos 12 meses, encerrados em março, volume e faturamento cresceram, mas o preço médio por unidade caiu.

Depois da explosão das vendas de iogurtes do tipo grego e sobremesas especiais, as fabricantes de produtos lácteos tiveram de adequar suas linhas à nova demanda do brasileiro, que com a renda menor vem adequando sua cesta de consumo, dizem executivos do setor.

consumo de iogurtes

“Não há uma queda no consumo, os iogurtes continuam fazendo parte da cesta de compras. O que diminuiu foi o valor gasto pelo consumidor, que em alguns casos até consome bastante, porém procurando preços mais baixos”, diz a analista da Kantar, Cecília Maronna.

De acordo com a consultoria, entre abril do ano passado e março de 2016, o setor de iogurtes faturou R$ 33,8 milhões, ajustado pela inflação. Um ano antes a soma era de R$ 29,8 milhões, sob o mesmo critério. Cecília avalia que, além do impacto da inflação no período, o acréscimo foi favorecido pela maior oferta de produtos baratos e em embalagens menores.

Vale a pena ler também: 

Pesquisa revela mudanças no comportamento do consumidor ao comprar iogurtes

As informações são do Newtrade.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?