Justiça nega pedido de ex-dona da Parmalat; campanha "Mamíferos" continua no ar
A empresa Padma Laticínios, que teve os direitos da marca Parmalat Brasil durante 29 anos, queria que a propaganda "Mamíferos" fosse retirada do ar, mas o pedido foi negado pela 37ª Vara Cível de São Paulo. Em nota, o grupo francês Lactalis, atual dono da Parmalat, reconheceu o resultado e alegou que pode usar a marca e os personagens de suas campanhas até 2017.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo a Meio & Mensagem, o juiz responsável pelo processo tomou essa decisão por falta de elementos que provassem e fortalecessem os argumentos da Padma.
A advogada dos representantes da Parmalat no Brasil, Ana Paula Brito, explicou que é comum confusões entre quem usa a marca e o detentor da empresa. Para ela, os direitos de uso são de sua cliente. “A Parmalat voltou a ser direito da empresa italiana e isto está registrado o Inpi [Instituto Nacional de Propriedade Industrial]”, disse.
Durante os 41 anos que a Parmalat atua no Brasil, já esteve sob a licença de muitas empresas. Desde o ano passado, a marca faz parte do grupo Lactalis.
O problema com o nome Parmalat começou depois da estreia da campanha “Mamíferos” em maio deste ano. Um dos responsáveis pelo relançamento já havia participado da criação do primeiro comercial, desenvolvido em 1996. Na época, a propaganda ficou marcada como uma das mais lembradas pelas pessoas e consolidou a liderança de mercado da Parmalat.
As informações são do Portal Imprensa.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.