A Diretoria Executiva da Usina de Laticínios Jussara enviou um comunicado aos produtores de leite fornecedores sobre um rearranjo no prazo de pagamento na compra do leite.
Segundo a empresa, como é de conhecimento de todos, o país vem enfrentando grave crise nos últimos anos, com reflexos em todos os setores econômicos. “Em nosso mercado, o setor lácteo tem sido fortemente pressionado pelos supermercados para a concessão de maiores prazos de pagamento, como forma de diminuir os impactos da crise; provocando reflexos significativos no fluxo de caixa das empresas”, destacou.
Para se adequar a esses novos fatores e também preservar a sua participação no mercado, a Jussara comunicou que a partir deste mês de setembro, o leite adquirido em cada mês terá seu pagamento efetuado no dia 27 do mês subsequente, ou seja, o leite entregue no mês de setembro será pago no dia 27 de outubro, e assim por diante.
A empresa destaca que reconhece que a decisão impacta a todos, mas que espera contar com a compreensão dos envolvidos para ultrapassar o momento difícil no qual vive o Brasil.
As informações são da Jussara, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Jussara rearranja prazo de pagamento na compra de leite
Segundo a empresa, como é de conhecimento de todos, o país vem enfrentando grave crise nos últimos anos, com reflexos em todos os setores econômicos. "Em nosso mercado, o setor lácteo tem sido fortemente pressionado pelos supermercados para a concessão de maiores prazos de pagamento, como forma de diminuir os impactos da crise; provocando reflexos significativos no fluxo de caixa das empresas", destacou.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.