A recente disputa publicitária e judicial entre BRF e JBS Foods ilustra uma nova etapa da concorrência pelo mercado brasileiro de alimentos processados no varejo. Com perda de participação em quase todas as principais categorias nos últimos anos, a BRF tem na volta às gôndolas de produtos-chave da Perdigão, presunto e linguiça calabresa, um trunfo para conter o avanço da Seara principal marca da JBS Foods que cresceu na ausência da marca Perdigão no mercado. Mas a JBS quer resistir à Perdigão e também desafiar a Sadia, marca da BRF dominante no mercado brasileiro.
Na propaganda da Seara, lançada no início de julho, duas crianças pedem ao vendedor presunto da marca que "começa com S" e "termina com A". "Seara, lógico", responde o vendedor. Considerando que a propaganda "usurpava" o slogan da Sadia para "confundir" o consumidor, a BRF tentou retirar o filme por meio do Conar e depois na Justiça. Na terça-feira, a JBS conseguiu derrubar a liminar que a obrigava a retirar o filme.
As informações são do Jornal Valor Econômico.
JBS e BRF duelam nas gôndola
A recente disputa publicitária e judicial entre BRF e JBS Foods ilustra uma nova etapa da concorrência pelo mercado brasileiro de alimentos processados no varejo. Com perda de participação em quase todas as principais categorias nos últimos anos, a BRF tem na volta às gôndolas de produtoschave da Perdigão, presunto e linguiça calabresa, um trunfo para conter o avanço da Seara principal marca da JBS Foods que cresceu na ausência da marca Perdigão no mercado. Mas a JBS quer resistir à Perdigão e também desafiar a Sadia, marca da BRF dominante no mercado brasileiro.[...]
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