Japonesa Meiji planeja maior participação no mercado chinês após investimento em planta de sorvete

A gigante do setor de lácteos do Japão, Meiji, abriu uma planta em Guangzhou, na China, que permitirá que a companhia expanda a disponibilidade de seu sorvete no país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A gigante do setor de lácteos do Japão, Meiji, abriu uma planta em Guangzhou, na China, que permitirá que a companhia expanda a disponibilidade de seu sorvete no país.

A companhia, que tem sede em Tóquio, anunciou que as operações começaram em suas instalações em Guangzhou, maior cidade do sul da China. A planta, que é gerenciada pela subsidiária da Meiji, Meiji Ice Cream Guangzhou, produzirá uma ampla gama de “produtos inspirados por japoneses”, incluindo barras de sorvete que combinam leite condensado com sabores japoneses, como feijão vermelho e chá verde.

O sorvete de chocolate, que a Meiji diz que “continua crescendo em popularidade” na China, e copos de sorvete com misturas de frutas, também serão produzidos na planta de Guangzhou.

Até agora, as vendas de sorvetes Meiji na China têm sido limitadas ao sul do país. Como resultado do investimento na planta de Guangzhou, entretanto, a disponibilidade de sorvete Meiji agora se expandirá para o norte e o leste da China, disse a companhia japonesa. Através dessa expansão geográfica, junto com a maior demanda dos consumidores e do reconhecimento da marca, a Meiji espera que as vendas de sorvetes chineses aumentem para US$ 80,5 milhões até 2020.

“A urbanização e os aumentos nas rendas individuais nos últimos anos levaram a um crescimento anual de duplo dígito no mercado de sorvetes da China”, disse a Meiji. “A demanda dos consumidores por produtos premium e de alta qualidade está mais forte do que nunca”.



“Para aproveitar o reconhecimento da marca de sorvetes Meiji como de alta qualidade do Japão, a Meiji Ice Cream Guangzhou aplicará a tecnologia e a experiência cultivadas no Japão para desenvolver uma linha de produtos com alto valor agregado para o mercado chinês. Através do desenvolvimento de operações na China, o Meiji Group continuará expandindo a marca Meiji. Ajudaremos os consumidores chineses a descobrir um novo nível de delícia e diversão no sorvete e contribuir para um estímulo do mercado”, disse a Meiji.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?