Antes de lançar o produto, a Companhia realizou vários testes comparativos às cegas com iogurtes da concorrência e os resultados foram extremamente positivos. “Nosso Grego foi o mais bem avaliado nos testes sensoriais e conseguiremos comercializá-lo com um custo bastante competitivo”, comemora Marcelo Henrique, gerente de Produtos Refrigerados.
Mesmo aparecendo no país somente no segundo semestre do ano passado, o iogurte Grego conquista cada vez mais os brasileiros. A Itambé percebeu o aumento da demanda do mercado e agilizou o lançamento da sua versão. Ainda segundo Marcelo, cerca de 10% das gôndolas dos clientes da Itambé já são preenchidas com iogurtes Grego.
“Os iogurtes gregos estão presentes em mais de 3 milhões de lares, onde 42% desses consumidores repetiram a compra ao menos uma vez, segundo pesquisa realizada pelo Instituto KantarWorldpanel. Vimos com este cenário um espaço enorme para desenvolver o produto e já estamos avaliando a possibilidade de trabalhar com novas versões em um futuro bem próximo”, comenta Marcelo, que afirma que existe um grande mercado a ser explorado nas principais regiões de atuação da Itambé, como o Centro-Oeste e o Sudeste. Prova disso é que somente 2% dos iogurtes consumidos no Brasil são do tipo Grego, desses, 60% são consumidos em São Paulo, o maior mercado do país.
Para garantir o sucesso de vendas, além de promoções nos PDV, onde serão implantados materiais de merchandising destacando a chegada do novo produto, serão colocadas equipes de demonstradoras, que por 3 meses farão degustação do produto nos principais clientes. Está prevista ainda ações de sampling, onde promotoras vestidas de Gregas farão distribuição do produto em escolas, faculdades e clubes.
As informações são da Itambé.
