Irlanda: produtores de leite podem ver suas receitas caírem pela metade no próximo ano
Alguns produtores de leite poderão ver suas receitas caírem em mais de 50% no próximo ano devido à queda esperada nos preços globais do leite, alertou a Autoridade de Desenvolvimento de Agricultura e Alimentos da Irlanda (Teagasc) [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O regime de cotas de produção de leite da União Europeia (UE) chegará ao fim em 31 de março, deixando os produtores de leite livres para produzir o quanto de leite desejarem e o setor está se preparando para uma importante expansão.
O economista da Teagasc, Trevor Donnellan, disse que a queda nos preços do leite não era inesperada e que os produtores sabiam que a volatilidade nos preços dos lácteos estava se tornando um fato. “Os preços médios do leite na Irlanda em 2015 deverão cair em 27% por litro, uma redução de mais de 10 centavos de Euro (12,34 centavos de dólar) por litro em média com relação a 2014”. Isso segue vários anos de receitas muito boas para os produtores de leite.
Hennessy disse que esse tem sido um ano excelente aos produtores de leite irlandeses devido ao clima, mas que também houve um forte aumento na produção de leite globalmente, que criou um excedente de produtos lácteos no mercado internacional. Ela disse que se esperava que a queda nos preços fosse temporária e que o mercado global de lácteos estava pronto para começar a se recuperar na segunda metade do ano.
A Teagasc disse em sua revisão que as receitas rurais nesse ano caíram apenas em 2%, parcialmente devido à queda nos preços da carne bovina.
A reportagem é do The Irish Times.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.