Irish Dairy Board expande presença na China com leite UHT
O leite integral UHT Kerrygold foi apresentado pelo ministro da Agricultura irlandês, Simon Coveney, em Pequim nessa semana. O produto, processado na Irlanda pelo IDB usando leite irlandês, será disponibilizado na China através de [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
O leite integral UHT Kerrygold foi apresentado pelo ministro da Agricultura irlandês, Simon Coveney, em Pequim nessa semana. O produto, processado na Irlanda pelo IDB usando leite irlandês, será disponibilizado na China através de varejistas nacionais, regionais e e-commerce.
A companhia de lácteos de Dublin, que já exporta manteiga e queijos para o país, disse que espera garantir a posição número três na categoria de leite chinês importado premium. Para isso, o IDB precisará enviar pelo menos 20 milhões de litros do Kerrygold Whole Milk da Irlanda à China por ano.
Uma equipe de marketing do IDB foi instalada em Shenzhen para ajudar nesses esforços – somando-se às operações de negócios que a companhia tem em Pequim e Xangai.
Em preparação para a abolição das cotas de produção de leite da União Europeia (UE) em abril de 2015, o IDB vem expandindo suas operações em todo o mundo.
A Irish Cooperative Organisation Society (ICOS) acredita que a produção de leite no país aumentará em cerca de 50% até 2020 como resultado da remoção da cota. Mais de 11 bilhões de litros de leite são consumidos na China por ano, comparado com apenas 670 milhões de litros na Irlanda.
Com essa demanda no país por leite, a China inevitavelmente se torna uma “rota imediata” para o excedente de leite da Irlanda. “O investimento do IDB na China e a entrada do Kerrygold Whole Milk no mercado chinês nos abre oportunidades consideráveis de mercado para o leite adicional que estamos esperando após 2015”, disse o ministro.
A porta-voz do IDB, Jeanne Kelly, disse que “há poucos países mais significantes que a China em termos de oportunidade para o crescimento em lácteos”.
No começo dessa semana, na bolsa Shenzhen Stock Exchange, a companhia de lácteos chinesa, Guangxi Royal Dairy, anunciou que assinou um memorando de entendimento (MOU) relacionado ao desenvolvimento de produtos lácteos com a IDB. O MOU, primeiro estágio na formação de um acordo formal, é completamente alheio ao lançamento do Kerrygold Whole Milk, disse o IDB. Conversas subsequentes entre o IDB e a Guangxi Royal Dairy poderão resultar no “desenvolvimento e venda de novos produtos para o mercado de lácteos chinês”.
“O processamento de produtos, cujo principal ingrediente será o leite irlandês, será baseado na Irlanda e na China. O acordo também concorda com a colaboração nas áreas de marca, logística e distribuição”. O acordo de cooperação foi assinado entre o Bord Bia e a Associação da Indústria de Lácteos da China na semana passada.
Coveney liderou uma delegação de 37 companhias irlandesas que visitaram a China com o objetivo de aumentar o acesso da Irlanda ao maior mercado de lácteos do mundo. Durante o seminário de lácteos entre Irlanda e China em Pequim, comandado por Coveney, o Irish Food Board (Bord Bia) assinou um acordo de cooperação com a Associação da Indústria de Lácteos da China. Dando as boas vindas ao acordo, o diretor executivo do Bord Bia, Aidan Cotter, disse: “Isso marca outro importante progresso para a indústria de lácteos da Irlanda e para o Bord Bia, à medida que continuamos construindo relações comerciais importantes na China”.
A reportagem é do Dairy Reporter.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.