IPCA: Leite longa vida tem queda de 2,44% no varejo

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira(06/12) os dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de novembro. O item "Alimentos e Bebidas" teve alta de 0,56%, chegando a um acumulado nos últimos 12 meses de 8,6%. Contudo, o item "Leite e Derivados" teve tendência inversa, caiu 0,81%, tendo como maior queda o leite longa vida, com 2,44% de desvalorização.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira(06/12) os dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de novembro.

A inflação registrada neste mês foi de 0,54% e o acumulado dos últimos 12 meses aponta uma alta de 5,77%. O item “Alimentos e Bebidas” teve alta de 0,56%, chegando a um acumulado nos últimos 12 meses de 8,6%.

Já o item “Leite e Derivados” teve tendência inversa, caiu 0,81%, tendo como maior queda o leite longa vida, com 2,44% de desvalorização. No entanto, nos últimos 12 meses a categoria leite e derivados teve alta de 19,9% e o leite longa vida (UHT) de 25%. Os outros derivados lácteos tiveram as seguintes variações: leite condensado: +0,39%; leite em pó: +1,58%; queijo: +0,96%; iogurte: +0,51%; manteiga: -0,14%.

Gráfico 1 – Inflação acumulada nos últimos 12 meses por categoria


 A Matéria é do MilkPoint com dados do IBGE.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?