Uma delegação de investidores chineses fez uma visita a operações de lácteos do Estado da Tasmânia, na Austrália, para investigar potenciais oportunidades de negócios.
Os 31 investidores visitaram fazendas e plantas de processamento de leite no norte do estado em dois dias da semana passada, dispostos a investigar oportunidades para produzir e processar leite para exportar para a China.
O ministro de Crescimento do Estado, Matthew Groom, disse que os representantes de 16 companhias estavam genuinamente interessados na indústria do Estado. “Eles são investidores, isso é dinheiro real, eles estão genuinamente interessados na Tasmânia”, disse ele.
Xiao Peng é da província de Henan, na China, local de 110 milhões de pessoas. “Estou impressionado com o que tenho visto e eu definitivamente considero investimentos potenciais na Tasmânia”, disse ele.
Alguns investidores são de uma importante cadeia de supermercados que buscam garantir contratos de longo prazo.
Os chineses deverão assinar cartas de intenção com alguns fornecedores e produtores quando se reunirem nessa semana.
Raymond Wong, da Headland Capital, investidor private equity, disse que o público chinês está começando a reconhecer a qualidade premium do produto da Tasmânia.
A visita foi organizada pelo Austrade e pelo governo da Tasmânia.
A reportagem é do http://www.abc.net.au, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.