
Com um time de palestrantes composto totalmente por produtores que produzem leite no Brasil, a programação do
Interleite Brasil 2016 abordará, nos dias 3 e 4 de agosto, diversos aspectos da atividade, dividindo as apresentações em 6 painéis temáticos.
Cada painel terá a participação de três palestrantes, e será moderado por um especialista na área, que fará perguntas, comentários e orientará o debate com o público após as apresentações.
O painel “Gestão de custos numa visão da atividade como negócio” será o primeiro do evento, no dia 3 de agosto, e terá como palestrantes os produtores Ricardo Godinho, Eudes Braga e Sérgio Spinardi, que realizam na prática a gestão financeira de suas propriedades.
Ricardo Ferreira Godinho é graduado em Zootecnia (1991), com Mestrado em Produção Animal (2010) e Especialização em Administração Rural (1995) e Consultoria Organizacional (2000). Atuou com assistência técnica a produtores de leite por 10 anos, com treinamentos e consultoria em gestão de propriedades rurais por 16 anos (Sebrae MG e outros estados). Desde a infância está envolvido com a atividade leiteira. Atualmente é responsável pela produção leite da Agropecuária Tucaninha, professor da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG Unidade Passos. É também Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São João Batista do Glória. A Agropecuária Tucaninha começou na produção leiteira em 1968. Desde o início do levantamento do TOP 100 configura entre as 100 maiores produções de leite do país, e em 2015 produziu em média 14.139 litros diários. Em 2007 recebeu o Prêmio Excelência Empresarial na categoria Agronegócio. Produz leite, milho, soja, eucalipto. É uma empresa familiar, gerida pelos irmãos Izilda, Gilberto, Flávio, Manoel e Ricardo, sendo cada um responsável por uma área específica.
Eudes Braga é proprietário da Granja Leiteira Eudes Braga, em Carmo do Paranaíba,

MG. Por muito anos, foi revendedor de queijos no comércio da capital, e há 8 anos iniciou na atividade, produzindo poucos litros de leite em uma infraestrutura inadequada. Ao longo dos anos, investiu em melhoramento genético, nutrição, instalações, e construiu o próprio laticínio. O Queijo Minas Artesanal Braga é comercializado, principalmente, na capital Belo Horizonte, sendo referência em qualidade. A propriedade mantém 200 vacas em lactação, em sistema confinado em piquetes, com produtividade média anual de 28,8 litros/vaca/dia. Todo o rebanho é registrado na Associação de Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais, e submetido à classificação linear duas vezes ao ano. Atualmente, a pontuação média do rebanho é 82 (Bom para mais).
Sérgio Augusto Spinardi é Agropecuarista, proprietário da Fazenda Três Lagoas, em Carambeí, PR. Com 110 ha e 420 vacas em lactação, a fazenda produz diariamente 13.800 litros de leite. Os animais são mantidos em sistema totalmente confinado, utilizando free stall com camas de areia e raspa de borracha, e as vacas no pré-parto são mantidas em compost barn. Formado em Direito (OAB-Pr. 54.426), Spinardi é também Diretor Conselheiro da Frisia Cooperativa Agroindustrial (2013/2016), Segundo Diretor Administrativo Financeiro da Fundação ABC de Pesquisa Agropecuária (2013/2016), e Diretor Vice-Presidente da CCLPL.
Conheça a programação completa no site
www.interleite.com.br.
Lote de lançamento, com desconto especial para as 100 primeiras vagas!
Garanta já a sua inscrição com valor promocional!
Para mais informações, ligue para (19) 3432-2199, ou escreva para
contato@agripoint.com.brO Interleite Brasil 2016 é uma realização da AgriPoint, com Patrocínio Master da Itambé/CCPR, Patrocínio Diamante do Senar/FAEMG, Elanco, DSM | Tortuga e Zoetis, Patrocínio Platina da Bayer, Ceva, Phibro, Adisseo, Agroceres, Vetoquinól, Lallemand, CRV Lagoa, Inabor, SCR/Alflex e apoio da SIG Combibloc, Conavet, Embrapa Gado de Leite, MilkPoint, Revista Leite Integral e Revista Feed&Food.