O leite é, então, engarrafado direto da vaca dentro de horas e colocado sob intensa pressão de água, comprimindo a garrafa e o leite em seu interior por vários minutos. Essa pressão elimina qualquer bactéria patogênica restante, embora seja mais suave em termos de manutenção dos nutrientes naturais do leite.
Veja o vídeo:
Antes do novo método, o leite não tratado (também conhecido como leite cru) precisava ser aquecido a pelo menos 72 graus para destruir as bactérias patogênicas. Ele também era frequentemente sujeito à separação, homogeneização, recombinação e padronização, antes de ser engarrafado e vendido nas prateleiras dos supermercados.
O novo método, o qual a companhia disse que é o primeiro do mundo, foi aprovado pela Autoridade de Alimentos de New South Wales.
O fundador da Made By Cow, Saxon Joye, disse que a companhia é capaz de pagar aos fornecedores mais de 50% a mais por litro do que alguns outros processadores. O leite Made by Cow está disponível em todos os Harris Farm Markets, lojas About Life e outras lojas no estado australiano.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.