Inflação agropecuária desacelera no atacado, diz FGV
A inflação no setor agropecuário desacelerou no atacado. Os preços subiram 1,20% na segunda prévia do IGP-M de dezembro, após alta de 2,44% na segunda prévia de novembro [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 1,07% na segunda prévia de dezembro, em comparação com o avanço de 0,41% em igual prévia de novembro.
Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram alta de 0,80% na leitura divulgada hoje, após subirem 0,93% no mês passado. Já os preços das matérias-primas brutas avançaram 0,17%, contra aumento de 1,56% na mesma base de comparação.
O IGP-M na segunda prévia subiu 0,65%, ante avanço de 0,72% no mesmo período de novembro. Os alimentos subiram de 0,40% para 0,64%, com impulso das carnes bovinas, que ficaram 4,03% mais caras neste mês. A magnitude do aumento impediu que as famílias sentissem no bolso o alívio trazido pelo pão francês (-0,81%) e pelo leite longa-vida (-4,98%).
A matéria é do Estadão Conteúdo.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.