A campanha chama a atenção dos pais sobre a importância de um sono adequado na vida de um estudante e sobre como o leite fornece uma boa noite de sono, associado com uma cativante história na hora de dormir. Argueta, autor de livros bilíngues como Arroz con Leche, Tamalitos and Guacamole, dará vida a essa mensagem fazendo sessões para contar histórias em locais selecionados na Califórnia, incluindo Los Angeles, San Diego, San Francisco, Fresno e Sacramento.
“Escrever livros para crianças me transporta de volta à minha própria infância”, disse Argueta. “Essa parceria com o Toma Leche é uma oportunidade de repassar nossa língua e nossas ricas tradições latinas para meninos e meninas de todos os lugares. Não há um jeito melhor de se preparar para um novo dia do que com um copo de leite e uma história na hora de dormir”.
Para encorajar as famílias a praticar esse ritual na hora de dormir, a campanha Toma Leche colocará no ar propagandas na TV de 30 segundos no próximo mês que estimularão as famílias a começar uma rotina noturna. Então, durante seu tour para contar histórias na Califórnia, Argueta apresentará alguns de seus premiados trabalhos e introduzirá sete histórias infantis para a hora de dormir com o tema “leite”, em duas línguas (espanhol e inglês), criadas para essa campanha. Essas histórias estão disponíveis para download no site www.otroscuentos.com, incluindo títulos como "Dante's Monstrous Monsters", "The Waves on the Moon", "Thirsty Carlitos," "A Day with Pedro", "Elena the Slurping Monkey," "Benito the Grumpy Elephant," "The Lake's Secret" e "White Downpour”. As histórias também estão disponíveis para usuários de dispositivos móveis através da App Store, Google Play e através de doações de livros feitas para organizações de crianças selecionadas em todo o estado.
“O leite é um bebida confiável para o horário do sono há séculos. O aminoácido triptofano naturalmente encontrado no leite ajuda as pessoas a relaxar e melhora a qualidade do sono, o que dá aos pais outra razão para garantir que o produto seja parte da rotina das crianças na hora de dormir”, disse o diretor executivo do CMPB, Steve James.
Para mais informações e para baixar os livros, visite a página da campanha no Facebook: https://www.facebook.com/ElMaestroDelVasoMedioLleno.
A reportagem é do http://www.prnewswire.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.