Indústria de lácteos dos EUA se une com autor de livros infantis em campanha para promover o leite e a leitura antes de dormir

A campanha chama a atenção dos pais sobre a importância de um sono adequado na vida de um estudante e sobre como o leite fornece uma boa noite de sono, associado com uma cativante história na hora de dormir. Argueta, autor de livros bilíngues como Arroz con Leche, Tamalitos and Guacamole, dará vida a essa mensagem fazendo sessões para contar histórias em locais selecionados na Califórnia, incluindo Los Angeles, San Diego, San Francisco, Fresno e Sacramento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

De acordo com o Centro para Controle de Doenças (CDC), os padrões de sono das crianças estão diretamente relacionados ao seu sucesso acadêmico. Um sono melhor significa uma melhor atenção na sala de aula, bem como menos absentismos e atrasos durante o ano escolar. Para ajudar os pais a darem a suas crianças um bom período que antecede o sono, o California Milk Processor Board (CMPB), criador da campanha “Got Milk?” e “Toma Leche”, uniu-se com o aclamado autor de livros para crianças, vencedor do International Latino Book Award 2013, Jorge Argueta, para lançar oficialmente a campanha “Bedtime Ritual”.

A campanha chama a atenção dos pais sobre a importância de um sono adequado na vida de um estudante e sobre como o leite fornece uma boa noite de sono, associado com uma cativante história na hora de dormir. Argueta, autor de livros bilíngues como Arroz con Leche, Tamalitos and Guacamole, dará vida a essa mensagem fazendo sessões para contar histórias em locais selecionados na Califórnia, incluindo Los Angeles, San Diego, San Francisco, Fresno e Sacramento.

“Escrever livros para crianças me transporta de volta à minha própria infância”, disse Argueta. “Essa parceria com o Toma Leche é uma oportunidade de repassar nossa língua e nossas ricas tradições latinas para meninos e meninas de todos os lugares. Não há um jeito melhor de se preparar para um novo dia do que com um copo de leite e uma história na hora de dormir”.

Para encorajar as famílias a praticar esse ritual na hora de dormir, a campanha Toma Leche colocará no ar propagandas na TV de 30 segundos no próximo mês que estimularão as famílias a começar uma rotina noturna. Então, durante seu tour para contar histórias na Califórnia, Argueta apresentará alguns de seus premiados trabalhos e introduzirá sete histórias infantis para a hora de dormir com o tema “leite”, em duas línguas (espanhol e inglês), criadas para essa campanha. Essas histórias estão disponíveis para download no site www.otroscuentos.com, incluindo títulos como "Dante's Monstrous Monsters", "The Waves on the Moon", "Thirsty Carlitos," "A Day with Pedro", "Elena the Slurping Monkey," "Benito the Grumpy Elephant," "The Lake's Secret" e "White Downpour”. As histórias também estão disponíveis para usuários de dispositivos móveis através da App Store, Google Play e através de doações de livros feitas para organizações de crianças selecionadas em todo o estado.



“O leite é um bebida confiável para o horário do sono há séculos. O aminoácido triptofano naturalmente encontrado no leite ajuda as pessoas a relaxar e melhora a qualidade do sono, o que dá aos pais outra razão para garantir que o produto seja parte da rotina das crianças na hora de dormir”, disse o diretor executivo do CMPB, Steve James.

Para mais informações e para baixar os livros, visite a página da campanha no Facebook: https://www.facebook.com/ElMaestroDelVasoMedioLleno.

A reportagem é do http://www.prnewswire.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?