Um relatório sobre progresso obtido mostrou que as companhias de lácteos do Reino Unido se tornaram mais eficientes com a água, reduzindo a intensidade da água em 13% desde 2008.
O Relatório sobre o Uso da Água pela Indústria de Processamento de Alimentos e Bebidas demonstrou uma redução de 0,2 metros cúbicos no uso da água por tonelada de produto, razão usada para calcular a intensidade da água.
As economias foram alcançadas através de sistemas mais eficientes de limpeza, identificação de pontos de acesso de água e prevenção de desperdícios, aumentando a conscientização da equipe e novos tratamentos, como osmose reversa.
“Essa é uma conquista significante para as companhias de lácteos dado que a produção nesses locais aumentou em 15% no mesmo período”, disse a diretora executiva do Dairy UK, Judith Bryans.
“Esse progresso demonstra o contínuo comprometimento da indústria de lácteos em reduzir seu consumo de água e complementar suas metas de redução do uso da água determinadas pelo seu próprio Dairy Roadmap”.
A reportagem é do The Cattle Site, traduzida pela Equipe MilkPoint.
Indústria de lácteos do Reino Unido cortou o uso de água em 13% desde 2008
O Relatório sobre o Uso da Água pela Indústria de Processamento de Alimentos e Bebidas demonstrou uma redução de 0,2 metros cúbicos no uso da água por tonelada de produto, razão usada para calcular a intensidade da água. As economias foram alcançadas através de sistemas mais eficientes de limpeza, identificação de pontos de acesso de água e prevenção de desperdícios, aumentando a conscientização da equipe e novos tratamentos, como osmose reversa.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.