Indústria de lácteos da Austrália resiste à queda global de preços do leite

Os últimos dados de exportação de lácteos mostram que a indústria da Austrália está administrando os efeitos da queda global nos preços dos lácteos - à medida que os produtores em outras partes do mundo, como no Reino Unido, por exemplo, abandonam seus negócios devido ao retorno baixo.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Os últimos dados de exportação de lácteos mostram que a indústria da Austrália está administrando os efeitos da queda global nos preços dos lácteos - à medida que os produtores em outras partes do mundo, como no Reino Unido, por exemplo, abandonam seus negócios devido ao retorno baixo.

A indústria de lácteos da Austrália exportou mais leite, mas o valor das vendas foi menor, à medida que os preços dos lácteos tiveram uma queda significante em 2014.

Os dados do Dairy Austrália dos seis meses antes de novembro de 2014 indicam que o volume de exportações de lácteos aumentou marginalmente, em 1,1%, mas o valor das exportações caiu em quase 11%.

O analista do Dairy Austrália, John Droppert, disse que os dados refletem a volatilidade nos mercados internacionais e também mostraram que os processadores australianos foram capazes de mudar o mix de produtos que fabricam para obter melhores preços.

“Em momentos como esse, quando o mercado está se movimentando diferentemente para produtos diferentes e você está tentando maximizar o valor de seu leite, ser capaz de escolher sobre onde você coloca o produto é uma coisa boa”.

Droppert disse que a indústria australiana está tendo um desempenho relativamente bom comparado com os concorrentes internacionais. “O que estamos vendo em alguns outros locais do mundo e particularmente em nossos maiores concorrentes, é que os preços ao produtor estão caindo muito, mês a mês, e isso obviamente reduz a confiança e atinge alguns produtores de forma intensa”.

“Certamente não há dúvidas de que algumas das forças internacionais chegarão e afetarão os preços aos produtores australianos, mas certamente, nós estamos alerta sobre o que está por vir. Estamos vendo os processadores sendo capazes de manter seu preço ao produtor e isso ajudou a dar aos produtores um alerta e a protegê-los nos momentos em que as mudanças nos preços de commodities chegam. Mesmo se virmos um menor preço ao produtor na nova estação, tivemos tempo para ajustar e fazer as mudanças necessárias”.

Droppert disse que o dólar australiano mais fraco também assistiu à indústria local. “Há não muito tempo atrás, em 2012-13, estávamos a um valor de US$ 1,05 (para um dólar australiano). Agora, caiu para 80 centavos. Isso certamente ajuda, convertendo em retornos em termos de dólar australiano e isso também mitigou algumas quedas que vimos nos dados de exportação”.

A reportagem é do ABC Austrália, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/02/2015

A água do do mar sem o sal, está sendo uma solução para vários paises, principalmente para beber, inclusive em São Paulo, em Bertioga já funciona uma usina para esse fim. Mas vendo o prêço do potinho dessa água de 300 ml, quase 2,oo reais, pensei , se não seria melhor e mais barato, termos usinas para tirar água do nosso leite, e quem sabe seria uma solução para nós  produtores de leite, que recebemos um péssimo valor pelo nosso leite que mal dá para pagar  o seu custo e  para quem quer beber uma água mais saudável.Precisamos pensar nisso!
Qual a sua dúvida hoje?