Índice de preços de lácteos da FAO caiu 11,2% em agosto
O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em média em 196,6 pontos em agosto de 2014, seu menor nível desde setembro de 2010. Em agosto, o índice registrou seu quinto declínio mensal consecutivo, caindo em 7,3 pontos (3,6%) com relação a julho e 7,9 pontos (3,9%) com relação [...]
O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em média em 196,6 pontos em agosto de 2014, seu menor nível desde setembro de 2010. Em agosto, o índice registrou seu quinto declínio mensal consecutivo, caindo em 7,3 pontos (3,6%) com relação a julho e 7,9 pontos (3,9%) com relação a agosto de 2013. Exceto pela carne, todas as outras categorias de alimentos tiveram queda marcada no índice em agosto, com os valores dos lácteos sendo os que mais caíram.
O Índice de Preços dos Lácteos da FAO ficou em média em 200,8 pontos em agosto, 25,3 pontos a menos (11,2%) com relação a julho e 46,8 pontos a menos (18,9%) com relação ao ano anterior. Os valores de todos os produtos lácteos que são cobertos pelo índice caíram.
O declínio refletiu a disponibilidade abundante de exportação e a menor demanda de importação. As ofertas de exportação aumentaram na União Europeia (UE) e as condições estão favoráveis para um forte começo da nova estação na Oceania.
A tendência prevalente para declínio dos preços foi exacerbada pelo embargo russo, no começo do mês, sobre as importações de lácteos de vários países. De forma mais geral, as menores importações de leite em pó integral pela China (o maior importador) contribuíram para as incertezas do mercado referente à demanda nos próximos meses.
Os dados são do site da FAO (http://www.fao.org), traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.