ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FAO: preço dos alimentos alcança maior patamar desde 2014; lácteos sobem 1,7%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

O índice de preços globais de alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) subiu pelo nono mês consecutivo em fevereiro e atingiu 116 pontos, 2,8 pontos (2,4%) mais que em janeiro e maior patamar desde julho de 2014.

A alta do mês passado foi liderada por fortes avanços nos subíndices de açúcar e óleos vegetais. Cereais, laticínios e carnes também subiram, mas em menor proporção.

O subíndice dos óleos vegetais registrou alta de 6,2% ante janeiro, para 147,2 pontos. “Os preços do óleo de palma aumentaram devido a preocupações com os baixos estoques nas nações exportadoras, enquanto os preços do óleo de soja também foram elevados pelo aperto na oferta antes da chegada da safra sul-americana”, informou a FAO, em nota.

O subíndice do açúcar subiu 6,4% em fevereiro, para 100,2 pontos, impulsionado pela oferta restrita na Índia. O aumento dos preços do petróleo, que pode incentivar usinas brasileiras a produzir menos açúcar e mais etanol, também pressionou o indicador, disse a FAO.

O indicador que mede os preços dos cereais, por sua vez, ficou em 125,7 pontos em fevereiro, um aumento de 1,2% em relação a janeiro. Os preços do sorgo foram os que mais subiram (17,4%).

O índice de preços de laticínios da FAO teve média de 113,0 pontos em fevereiro, alta de 1,9 pontos (1,7 por cento) em relação a janeiro, subindo pelo nono mês consecutivo e chegando ao máximo em 40 meses. Em fevereiro, as cotações de preços internacionais da manteiga aumentaram, sustentadas por importações firmes pela China em meio a ofertas de exportação limitadas da Europa Ocidental devido a um aumento na demanda interna devido ao feriado da primavera que se aproxima.

As cotações de leite em pó integral aumentaram devido às altas compras de importação e preocupações com a possível redução no fornecimento de exportação na Nova Zelândia devido às condições de tempo seco.

Os preços do leite em pó desnatado também aumentaram, refletindo os baixos estoques e as limitadas disponibilidades de exportação na Europa. Por outro lado, a redução da demanda por suprimentos spot, juntamente com os altos estoques nos Estados Unidos da América, pesaram sobre as cotações do queijo.

As informações são do Valor Econômico e da FAO, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures