Índice de preços da FAO sobe 0,38% em setembro

O índice mensal de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado nesta quinta, dia 8, avançou 0,38% em setembro ante agosto, para 156,3 pontos, mas ainda está 18,9% atrás do índice verificado no mesmo mês de 2014. As cotações do açúcar e de lácteos se mantiveram firmes no mês passado, enquanto as demais commodities ficaram próximas ou ligeiramente abaixo dos níveis verificados em agosto.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O índice mensal de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado nesta quinta, dia 8, avançou 0,38% em setembro ante agosto, para 156,3 pontos, mas ainda está 18,9% atrás do índice verificado no mesmo mês de 2014.

As cotações do açúcar e de lácteos se mantiveram firmes no mês passado, enquanto as demais commodities ficaram próximas ou ligeiramente abaixo dos níveis verificados em agosto.

O Índice de Preços de Alimentos da FAO acompanha cinco grupos de commodities em mercados internacionais: cereais, carnes, laticínios, óleos vegetais e açúcar. Entre os segmentos, o indicador de preços de óleos vegetais, cereais e carnes recuaram levemente em agosto.


O grupo de lácteos também subiu em relação a agosto, 5,02%, para 142,3 pontos. A alta ocorre após a forte queda do índice verificada no mês passado. Enquanto os preços de todas as commodities do segmento se mantiveram firmes, o de leite em pó foi a que registrou o maior avanço. O fato está associado, principalmente, a cotações mais altas na Nova Zelândia, onde produtores reduziram a escala de produção após reduções significativas em seus pagamentos.

As informações são do Estadão Conteúdo e da FAO.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?