Indiana Amul vai lançar leite A2 e leite de camela

O leite de camela é particularmente popular no Oriente Médio, onde é usado para produzir iogurte e sorvetes ou consumido como alternativa a outras bebidas lácteas. A Amul também lançará uma linha de leites A2 para repetir o sucesso da companhia da Nova Zelândia, A2 Milk.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A companhia indiana de lácteos, Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), diversificará sua oferta de produtos concentrando o desenvolvimento do leite A2 e de leite de camela.

A GCMMF planeja lançar um produto de leite de camela sob a marca Amul “nos próximos três meses”, após a Autoridade de Padrões e Segurança Alimentar da Índia (FSSAI) determinar novos padrões para a produção de leite de camela no país. O FSSAI levou um tempo para determinar esses novos padrões, com a Amul expressando interesse no lançamento do leite de camela há quase dois anos. “Nós operacionalizamos os padrões para o leite de camela hoje”, disse o presidente da FFSAI, Pawan Agarwal. “Levamos dois anos para chegar aos padrões. Esses ajudarão na melhor comercialização do leite de camela nas cidades”.

produção de leite de camela - Amul

O ministro da Agricultura da Índia, Radha Mohan, disse: “Após avaliar cientificamente, o leite de camela foi reconhecido de acordo com classificações dos alimentos. Isso não somente beneficiará os criadores de camelos, mas também, facilitará produções com valor agregado”.

A GCMMF inicialmente lançará o leite de camela em Ahmedabad, no oeste da Índia, antes de lançar em outras cidades importantes, incluindo Delhi e Mumbai. O produto será embalado em garrafas de 500 ml, com uma planta de produção próximo ao distrito de Kutch “pronta” para começar a processar o leite, de acordo com o gerente de marketing da GCMMF, Hardeep Banga.

O leite de camela é particularmente popular no Oriente Médio, onde é usado para produzir iogurte e sorvetes ou consumido como alternativa a outras bebidas lácteas.
A Amul também lançará uma linha de leites A2 para repetir o sucesso da companhia da Nova Zelândia, A2 Milk.

A Amul também estenderá seu foco em mel e doces congelados, à medida que busca aumentar seu portfólio de produtos e capitalizar sobre sua posição no mercado indiano.

Leia também: 

Empresa a2 Milk Company expandirá sua gama de produtos além das fórmulas infantis

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Silvia Dominciano
SILVIA DOMINCIANO

PESQUISA/ENSINO

EM 04/01/2017

A2 Milk Company eh uma empresa Australiana, possuem rebanho fornecedores de leite A2 na Australia, Nova Zelandia e Estados Unidos. Nova Zelandia possue 60 fazendas fornecedoras e toda producao de formula infantil, leite em po desnatado e integral eh produzido pela Synlait Milk Limited, NA Australia e EUA produzem sorvete (utilizando o leite em po da NZ na maioria das vezes) e leite fresco o qual o consume eh bem grande na Australia.



Nao vejo a hora de poder experimentar o leite de camela :-)
Qual a sua dúvida hoje?