A Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation (GCMMF), da Índia, planeja investir o equivalente a quase US$ 385 milhões nos próximos três anos para expandir as capacidades de processamento de sua marca Amul. A cooperativa vai investir 25 bilhões de rúpias (US$ 386,73 milhões) no total, incluindo pelo menos US$ 124 milhões no ano para a construção de novas plantas de processamento para ajudar a atender a maior produção.
A cooperativa planeja um crescimento de 20% na Amul nesse ano fiscal para se tornar a maior empresa de Marcas Globais do Grande Consumo (FMCG) na Índia em 2018-19, ultrapassando a Hindustan Unilever, de acordo com seu diretor gerente, R S Sodhi.
A empresa atualmente fornece 20 milhões de litros de leite por dia, mas precisará aumentar isso em 13-14%, a fim de alcançar a meta de crescimento. Isso incluirá a obtenção de uma maior proporção de seu leite de fora de seu mercado tradicional de Gujarat, no oeste do país, incluindo a aquisição de leite pela primeira vez dos estados de Bihar, Jharkhand, Tamil Nadu e Kerala. Isto aumentará a quantidade de leite adquirida fora de Gujarat, além do nível atual de cerca de 15%.
A GCMMF registrou um faturamento de 270,85 bilhões de rúpias (US$ 4,18 bilhões) no ano fiscal de 2016/17, um aumento de 18% em relação ao ano anterior.
Em 29/05/17 – 1 Rúpia Indiana = US$ 0,01547
64,3940 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Indiana Amul vai investir cerca de US$ 385 milhões em expansão
A Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation (GCMMF), da Índia, planeja investir o equivalente a quase US$ 385 milhões nos próximos três anos para expandir as capacidades de processamento de sua marca Amul. A cooperativa vai investir 25 bilhões de rúpias (US$ 386,73 milhões) no total, incluindo pelo menos US$ 124 milhões no ano para a construção de novas plantas de processamento para ajudar a atender a maior produção.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.