Índia não poderá exportar lácteos para a Rússia por enquanto

A Índia pode não ser capaz de exportar produtos lácteos à Rússia devido às condições rígidas determinadas por esse país, incluindo que as companhias interessadas devam possuir pelo menos 1000 animais em lactação. A maioria dos produtores de leite da Índia opera sob um modelo cooperativo no qual os animais pertencem aos produtores e as cooperativas somente processam o leite comprado. Pelo sistema russo existente essas cooperativas não se encaixam, porque não possuem diretamente os animais.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Índia pode não ser capaz de exportar produtos lácteos à Rússia devido às condições rígidas determinadas por esse país, incluindo que as companhias interessadas devam possuir pelo menos 1000 animais em lactação.

Isso significa que os comerciantes e processadores de derivados do leite, como queijos, não poderão ter acesso ao mercado russo; as exportações desses produtos foram permitidas no começo do ano.

“Nenhuma exportação à Rússia por enquanto, à medida que a autoridade russa impôs condições rígidas. Entre outras, os exportadores interessados devem ter pelo menos 1000 animais em lactação”, disse o diretor gerente da Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation Ltd, que vende o leite e derivados da marca Amul, R S Sodhi.

De fato, a Amul já iniciou diálogos com uma série de compradores russos para exportação de derivados do leite, mas essas tiveram que parar devido às condições impossíveis.

A Rússia permitiu o acesso a esses mercados para exportadores lácteos da Índia em janeiro desse ano após o primeiro ministro, Vladimir Putin, ter visitado a Índia e anunciado a assinatura de laços comerciais entre os dois países. Depois disso, a Amul iniciou negociações com vários importadores russos. Outros exportadores também mostraram interesse nos mercados russos.

A Índia é o maior produtor mundial de leite. A maioria dos produtores de leite da Índia opera sob um modelo cooperativo no qual os animais pertencem aos produtores e as cooperativas somente processam o leite comprado. Pelo sistema russo existente, no entanto, essas cooperativas não se encaixam, porque não possuem diretamente os animais. As cooperativas de produtores, entretanto, abordaram o governo pedindo uma revisão favorável no sistema russo.

A reportagem é do Business Standard, traduzida pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?