Índia: Amul vê crescimento de 18% com relação ao ano anterior

A cooperativa de lácteos da Índia, Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation Ltd. (GCMMF, Amul), que comercializa a marca Amul, de leite e outros produtos lácteos, registou um volume de negócios provisório de Rs. 270,85 bilhões (US$ 4,18 bilhões) para o ano financeiro de 2016-17, que terminou em 31 de março de 2017. Isso é 18% maior do que o volume de vendas do ano anterior. A Amul disse que planeja alcançar um faturamento de Rs. 500 bilhões (US $ 7,72 bilhões) em 2020-21.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa de lácteos da Índia, Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation Ltd. (GCMMF, Amul), que comercializa a marca Amul, de leite e outros produtos lácteos, registou um volume de negócios provisório de Rs. 270,85 bilhões (US$ 4,18 bilhões) para o ano financeiro de 2016-17, que terminou em 31 de março de 2017. Isso é 18% maior do que o volume de vendas do ano anterior. A Amul disse que planeja alcançar um faturamento de Rs. 500 bilhões (US $ 7,72 bilhões) em 2020-21.

 
Amul - Índia - Leite

A Amul disse que alcançou uma taxa anual de crescimento composto (CAGR) de mais de 20% nos últimos sete anos devido à maior aquisição de leite, expansão do mercado, lançamento de novos produtos e adição de novas capacidades de processamento de leite em toda a Índia. Para alcançar mercados interiores, a Amul criou 14 novas filiais na Índia nos últimos quatro anos.

Para suprir a demanda por leite e produtos lácteos nos principais centros metropolitanas da Índia, uniões de membros começaram a criar suas próprias plantas de processamento de leite nos estados de Haryana, Uttar Pradesh, Maharashtra, Madhya Pradesh, West Bengal e Rajasthan.

Shri Jethabhai Patel, presidente da GCMMF, enfatizou que a rápida expansão rendeu ricos dividendos para a empresa. "Com base no crescimento estimado da demanda do mercado para os produtos Amul e nossos esforços de marketing futuros, antecipamos pelo menos 20% de crescimento CAGR nos negócios da GCMMF nos próximos cinco anos”.

Ele acrescentou que a Amul planeja aumentar sua capacidade de processamento de leite do nível atual de 30 milhões de litros por dia para 38 milhões de litros por dia nos próximos três anos.

Shri R S Sodhi, diretor administrativo da GCMMF, disse que a empresa atingiu crescimento de volume de vendas em todas as categorias de produtos. O leite em sachê, que é o produto com maior volume de negócios, manteiga, ghee, sorvete, leite UHT, leite aromatizado, paneer e creme fresco, todos apresentaram crescimento de dois dígitos.

A Amul disse que repassa 80-85% dos gastos do consumidor de volta aos membros produtores de leite para incentivar mais a produção de leite.

Em 12/04/17 - 1 Rúpia indiana = US$ 0,01545
64,5633 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?