Índia: Amul investe mais de US$ 800 milhões para construir plantas de processamento

A maior companhia de lácteos da Índia, Amul, está planejando investir 50 bilhões de rupias (US$ 813,92 milhões) para construir 10 plantas de processamento de leite no próximo ano visando alcançar receitas de Rs 500 bilhões (US$ 8,13 bilhões) até 2020.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A maior companhia de lácteos da Índia, Amul, está planejando investir 50 bilhões de rupias (US$ 813,92 milhões) para construir 10 plantas de processamento de leite no próximo ano visando alcançar receitas de Rs 500 bilhões (US$ 8,13 bilhões) até 2020.

“Investiremos Rs 50 bilhões (US$ 813,92 milhões) para construir cerca de 10 plantas de processamento de leite no próximo ano fiscal, incluindo duas plantas em Delhi, três em Uttar Pradesh, uma em Kolkata e uma em Maharashtra, com o restante em Gujarat, para alcançar nossa meta de receitas de Rs 500 bilhões (US$ 8,13 bilhões) até 2020”, disse o diretor gerente da Amil, R S Sodhi, durante o Índia Food Fórum 2015. “Além disso, a Amul está esperando ter receitas anuais de Rs 200 bilhões (US$ 3,25 bilhões) nesse ano”, adicionou.

Mesmo com maior produtividade de leite, melhora na criação de bovinos e práticas de alimentação dos animais representando desafios para a Amul, a próxima geração de produtores rurais deve continuar no negócio de produção animal, disse Sodhi.

“É possível ganhar Rs 40.000 (US$ 651,13) por mês com 30-40 vacas e búfalas a um custo de projeto de Rs 2,1 milhão (US$ 34,1 mil), incluindo o componente de empréstimo de Rs 1,5 milhão (US$ 24,42 mil)”.

Sobre as novas entradas no segmento de lácteos - do setor privado e de multinacionais, Sodhi afirma: “o setor organizado da Índia constitui somente 20% do mercado total de Rs 4 trilhões (US$ 65,11 bilhões) para produtos lácteos e há espaço para todos”.

“Nossa filosofia nos últimos 60 anos tem sido garantir a remuneração para nossos 3,5 milhões de membros e valor para o dinheiro do consumidor, usando o melhor ingrediente com o preço mais justo”. Diferentemente de alguns na indústria que compram a matéria-prima mais barata e obtêm melhores resultados de vendas, a Amul garante que está comprando matéria-prima no melhor preço possível, enquanto mantém os preços de venda menor do que seus competidores.

“Não podemos gastar mais de 1% de nossa receita em publicidade, comparado com outras companhias de alimentos que gastam 8-15% anualmente”, disse Sodhi, acrescentando que seus gastos com publicidade no ano passado foi de 0,8%.

A Amul é uma marca da Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation, formada em 1946.

A reportagem é do The Times of India, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.

Em 27/01/15 – 1 Rúpia Indiana = US$ 0,01628
61,3260 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?