Índia: Amul adiciona 6 milhões de litros por dia de capacidade

Ao mesmo tempo em que a cooperativa indiana Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), dona da marca Amul, registrou seu maior crescimento (32% em volume de negócios) no ano fiscal de 2014, a cooperativa disse que os novos projetos lácteos que entrarão em operação no país criarão uma capacidade adicional de processamento de 6 milhões de litros por [...]

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Ao mesmo tempo em que a cooperativa indiana Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), dona da marca Amul, registrou seu maior crescimento (32% em volume de negócios) no ano fiscal de 2014, a cooperativa disse que os novos projetos lácteos que entrarão em operação no país criarão uma capacidade adicional de processamento de 6 milhões de litros por dia nos próximos anos.

O diretor gerente da GCMMF, RS Sodhi, disse: “De acordo com o aumento em nossas compras de leite, nossas capacidades de processamento em todas as uniões membros também aumentaram de 17 milhões de litros por dia para 23,2 milhões de litros por dia nos últimos três anos. Nossos novos projetos lácteos em Amreli, Bharuch, Surendranagar, Kutch e Bhavnagar ajudarão a melhorar a nossa capacidade. Nossos novos projetos lácteos em Rohtak, Faridabad, Kanpur, Lucknow e Kolkata estão encaminhados. Uma vez que todas essas novas plantas estiverem funcionando, nossa capacidade combinada de processamento será aumentada em outros 6 milhões de litros por dia”.

Sodhi informou também que a GCMMF planeja obter volumes de vendas de 216 bilhões de rúpias (US$ 3,69 bilhões) no ano de 2014-15. A GCMMF registrou o maior crescimento, de 31,2%, alcançando volumes de vendas de 181,4 bilhões de rúpias (US$ 3,10 bilhões) durante 2013-14.

A federação tem trabalhado para obter uma impressionante taxa de crescimento médio cumulativo (CAGR) de 23% nos últimos seis anos, alavancando várias inovações em marketing e tecnologia, bem como melhorando o alcance de distribuição.

De fato, os volumes de vendas do grupo da GCMMF e dos membros constituintes da União, representando vendas não duplicadas de todos os produtos vendidos sob a marca Amul, foram de 255 bilhões de rúpias (US$ 4,35 bilhões).

No futuro, a Amul planeja melhorar e ampliar seu portfólio de produtos, baseado na demanda e nas expectativas de seus consumidores leais.

Durante os últimos quatro anos, a GCMMF garantiu um aumento de 59% no preço de compra de leite a seus produtores, resultando em 46% de crescimento nas compras de leite durante o mesmo período.

Durante 2013-14, o leite longa vida UHT da Amul mostrou um crescimento impressionante no valor de 40% e as vendas de creme UHT da Amul também aumentaram em 37% em termos de valor. As bebidas lácteas da Amul mostraram um crescimento no valor de 25%. Nas vendas de ghee, suas duas maiores marcas, Amul e Sagar, juntas, alcançaram um crescimento muito impressionante, de 46% em termos de valor.

As vendas da manteiga e de queijos Amul obtiveram crescimento de 21% e 22% em valor, respectivamente. As vendas de leite fresco Amul aumentaram em 23%, à medida que a marca se tornou líder no setor de leite fresco em várias cidades importantes da Índia.

A reportagem é do Business Standard, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.

Em 19/05/14 – 1 Rúpia Indiana = US$ 0,01709
58,4080 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
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