Membros da DMI, da United Dairy Industry Association, da National Dairy Promotion and Research Board e da NMP, se encontraram na reunião anual da indústria de lácteos em Anaheim, Califórnia, para discutir estratégias a fim de aumentar as vendas e expandir os mercados de produtos lácteos. O queijo atingiu seu maior nível de consumo em 2016 de 16,47 quilos per capita, impulsionado pelo uso doméstico e uso de ingredientes fora da casa, especialmente no food service, de acordo com Gallagher.
"Está crescendo e continuará crescendo. Na verdade, o queijo doméstico tem se destacado em termos de vendas nos últimos quatro ou cinco anos", disse Gallagher.
A crescente aceitação dos consumidores por gorduras lácteas e o desejo de consumir alimentos "reais" também ajudaram o consumo da manteiga a alcançar seu nível mais alto desde 1968 de 2,59 quilos per capita.
As recentes parcerias bem sucedidas do programa dairy checkoff no setor de food service que aumentaram a demanda por produtos lácteos incluem:
- O McDonald's substituiu a margarina e o óleo de canola por manteiga, o que equivale a aproximadamente 317,51 milhões de quilos de leite por ano;
- O lançamento de Taco Bell Quesalupa, liderado pelo dairy checkoff, que tem cinco vezes mais queijo que um taco regular;
- Pizza Hut's Grilled Stuffed Crust Pizza, produzida com recursos e insights do checkoff, apresenta mais de uma libra (0,45 quilos) de queijo em cada pizza - o equivalente a 11,34 milhões de quilos de leite por ano.
Foco nas exportações de lácteos dos EUA
Além do crescimento doméstico, Gallagher acrescentou que as exportações de produtos lácteos dos EUA quadruplicaram desde 2000 para quase US$ 5 bilhões no ano passado, direcionadas pelo México (US$ 1,2 bilhão), Sudeste da Ásia (US$ 671 milhões), Canadá (US$ 632 milhões), China (US$ 384 milhões) e América do Sul (US$ 280 milhões). "À medida que olhamos para o futuro, as exportações irão desempenhar um papel crescente no crescimento das vendas de produtos lácteos", afirmou.
A parceria do checkoff com a Yum! Brands (proprietária da Pizza Hut e Taco Bell), que tem mais de 44 mil restaurantes de fast food em 135 países, será a chave para a crescente presença de produtos lácteos dos EUA nos mercados internacionais, acrescentou Gallagher.
Educação
As organizações de produtos lácteos também foram unificadas para continuar a construir confiança com os consumidores através do seu esforço de marketing Undeniably Dairy lançado no início deste ano, que visa educar e ser transparente com os consumidores.
A nova extensão do Undeniably Dairy é uma parceria com o Discovery Education. Ela trabalha com 50% de todas as escolas K-12 com potencial para atingir 38 milhões de alunos. O programa baseado na escola visa conectar as crianças para onde seus alimentos provêm, com ferramentas como um passeio virtual de uma fazenda leiteira e interação em redes sociais entre salas de aula e produtores.
"Precisamos continuar a construir o envolvimento em mão dupla com os consumidores", disse o presidente da DMI e o Centro de Inovação da US Dairy, Barb O'Brien. "Estamos operando em um ambiente onde o marketing negativo e a ausência de reivindicações estão dominando”.
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As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.