ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Importações e alta dos custos preocupam produtores gaúchos de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
4

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) se juntou a outras entidades e solicitou que sejam tomadas medidas para frear a alta importação do leite de outros países. De acordo a entidade, todos os elementos dos últimos anos trouxeram prejuízos ao produtor que amargaram com alta dos custos, especialmente após as estiagens da temporada passada e no início desta safra.

Segundo o presidente da Gadolando, Marcos Tang, diversas foram as ações e situações que fizeram com que o produtor chegasse a esta encruzilhada. “Tivemos estiagens repetidas, alta de importações e principalmente a elevação dos insumos para tratar os animais e produzir nosso produto. Defendemos que haja uma medida emergencial de alguma proteção ou que se possa trazer o milho para alimentação mais barato. O produtor não quer chorar e ganhar coisas de graça, mas precisamos ter um mínimo de margem de lucro”, ressalta. 

  • GDT: explosão nos preços internacionais!
  • Importações: como você quer ver o copo? Meio cheio ou meio vazio?
  • Vamos exportar?

Ele destaca que esta é uma questão de soberania nacional para manter o produtor de leite. “Precisamos de uma atitude momentânea para não corrermos o risco de novamente milhares de pessoas pararem as atividades e sobrecarregar o desemprego nas cidades porque esta é a atividade que mais mantém o homem no campo”, salienta.

O presidente da Gadolando pontuou que, em relação às políticas governamentais, para os ministérios é complicado limitar ou taxar importações devido às legislações do Mercosul, mas uma tarifa seria necessária sob pena de prejudicar enormemente o produtor. “Precisa algo ser feito para manter o nosso produtor vivo”, finaliza.

As informações são da Gadolando, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint