Grupo Lala vê vendas líquidas crescerem com "forte desempenho no México"

"Gostaria de destacar o desempenho positivo da nossa operação no México no segundo trimestre de 2017, onde o crescimento das vendas e as melhorias de produtividade nos permitiram aumentar o EBITDA total da empresa em 11%", disse Scot Rank.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A empresa mexicana de lácteos, Grupo Lala, registrou um forte crescimento nas vendas líquidas e no lucro bruto para o segundo trimestre do ano. A receita líquida foi de 14,97 bilhões de pesos (US$ 843,29 milhões), 16% superior ao segundo trimestre de 2016, enquanto o lucro bruto foi de 5,779 bilhões de pesos (US$ 326,86 milhões), um aumento de 14,6%.

O lucro líquido de 1,15 bilhão de pesos (US$ 64,78 milhões) também representou um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar dos esforços da empresa para aumentar seu desempenho nos EUA depois de adquirir a Laguna Dairy e seus planos para uma planta de produção de lácteos de US$ 30 milhões na Guatemala, o CEO da Lala disse que o forte desempenho do segundo trimestre foi amplamente atribuído ao seu mercado doméstico.

"Gostaria de destacar o desempenho positivo da nossa operação no México no segundo trimestre de 2017, onde o crescimento das vendas e as melhorias de produtividade nos permitiram aumentar o EBITDA total da empresa em 11%", disse Scot Rank.

As vendas continuaram aumentando "a taxas significativas", afirmou a Lala, impulsionadas pelo crescimento orgânico no México e na América Central, bem como pelo crescimento inorgânico dos EUA - incluindo a aquisição da Laguna Dairy, que somou 6,3 pontos de crescimento inorgânico.

Segmento por segmento, o leite continua sendo o maior produto do Grupo Lala por volume; a empresa registrou 9,05 bilhões de pesos (US$ 509,80 milhões) em vendas de leite no segundo trimestre do ano, um aumento de 11,7% em relação ao ano passado. Esse total inclui leite pasteurizado, bem como produtos como leite UHT e leite em pó.

Mas o leite não é o maior direcionador de crescimento do grupo. A categoria de "outros produtos lácteos" - abrangendo creme, manteiga, iogurte, queijos e sobremesas da Lala - registrou crescimento de 27,5%, para 5 bilhões de pesos (US$ 281,66 milhões). As vendas foram de 5,09 bilhões de pesos (US$ 286,73 milhões), em comparação com 4 bilhões de pesos (US$ 225,33 milhões) no ano anterior.

Bebidas, sucos, carnes frias e outros produtos representaram os 820 milhões de pesos (US$ 46,19 milhões) restantes - 2,7% a mais, mas ainda apenas 5,5% do portfólio total. Em todo o ano de 2016, o Grupo Lala registrou vendas líquidas de 53,47 bilhões de pesos (US$ 3,01 bilhões).

Leia também: 

CEO diz que Lala é "muito cuidadosa" em aquisições

Em 26/07/17 – 1 Peso Mexicano = US$ 0,05633
17,7437 Peso Mexicano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?