Grupo LALA: todos os segmentos crescem no primeiro trimestre de 2017

O Grupo LALA registrou vendas líquidas de US$ 789 milhões no primeiro trimestre de 2017, um aumento de 18,3% em relação ao mesmo período do ano passado, o que a companhia de lácteos credita a um mix de produtos que continua evoluindo para um portfólio de valor agregado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

grupo LALA O Grupo LALA registrou vendas líquidas de US$ 789 milhões no primeiro trimestre de 2017, um aumento de 18,3% em relação ao mesmo período do ano passado, o que a companhia de lácteos credita a um mix de produtos que continua evoluindo para um portfólio de valor agregado. 

"O destaque do primeiro trimestre de 2017 para o Grupo LALA foi a aceleração das vendas de orgânicos, o que contribuiu para um aumento total de vendas de 18% em relação ao primeiro trimestre do ano passado", afirmou o CEO do Grupo Lala, Scot Rank.

A categoria “Outros Produtos Lácteos” da empresa, que inclui iogurte, creme, queijo e sobremesas, cresceu 38,6% para quase US$ 260 milhões no primeiro trimestre de 2017. A categoria de leite também apresentou ganhos positivos, aumentando 11,4% para US$ 478 milhões, mais que os US$ 430 milhões no primeiro trimestre de 2016. Agora, esse segmento representa 61,3% do total de vendas. O crescimento da categoria leite "foi impulsionado por um bom desempenho geral em nosso portfólio e, em particular, pela introdução do LALA 100 no México".

A receita operacional diminuiu 19,5%, para US$ 70 milhões, em comparação com o primeiro trimestre de 2016, devido a um aumento nas despesas operacionais, por causa da integração de negócios na América Central e nos EUA.

Iogurte de beber impulsiona crescimento do Grupo Lala nos EUA

O Grupo LALA iniciou seus negócios nos EUA depois de adquirir a Laguna Dairy, compra anunciada em maio de 2016, por US$ 246 milhões, que incluiu três fábricas e mais de cinco marcas. No primeiro trimestre de 2017, as vendas líquidas do LALA US foram impulsionadas pela expansão do negócio de iogurte de beber da companhia e pelo desempenho dos produtos de iogurte de beber.

A categoria global de iogurte de beber cresceu 62% nos últimos cinco anos, atingindo US$ 893 milhões em 2016. "Os iogurtes de beber estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores dos EUA, e à medida que a adoção do segmento de iogurte de beber cresce, cresce também a inovação", disse Beth Bloom, analista sênior da Food & Drink da Mintel.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?