Rank espera que a empresa se recupere do impulso de vendas perdido devido a aquisição da Laguna Dairy Company, fabricante de produtos lácteos de valor agregado dos EUA, por US$ 246 milhões. A medida fez parte do objetivo do Grupo LALA de entrar no mercado de produtos lácteos de alto valor agregado e ampliar sua notoriedade de marca nos EUA.
"Em um nível consolidado, os resultados dos negócios recentemente adquiridos fora do México diluíram o desempenho total. Esperamos uma recuperação nesses negócios durante 2017, e investiremos US$ 176,5 milhões em produtividade e inovação para acelerar o crescimento em todo o negócio este ano e depois”. Em 2016, a companhia fez investimentos de capital no valor de US$ 144,8 milhões, dos quais a maioria destinou-se ao aumento da capacidade de produção e à atualização das instalações de fabricação.
"Até 2017, vamos primeiro proteger o nosso negócio principal no México, o que significa investir em marcas, bem como infraestrutura e acelerar a nossa produtividade". Entretanto, Rank disse que o investimento contínuo e a expansão para os EUA e para a América Central são um grande foco para a empresa. Quando dividido por segmento, "outros produtos lácteos", que inclui iogurte, queijo creme, e sobremesas, registrou o maior crescimento nas vendas, de 25,7%. A companhia credita o aumento das vendas à crescente popularidade de produtos lácteos de valor agregado.
O leite também registrou fortes ganhos, passando de US$ 410 milhões no quarto trimestre de 2015 para quase US$ 450 milhões no quarto trimestre de 2016, um aumento de 9,4%.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.