Grupo LALA planeja investimentos no EUA e América Central

O Grupo LALA, com sede no México, registrou um aumento de vendas de 14,6% no quarto trimestre de 2016, com US$ 720 milhões ante US$ 620 milhões no mesmo período do ano anterior. O lucro líquido também cresceu 19,8%, para US$ 61,7 milhões no quarto trimestre. "No quarto trimestre, a lucratividade da empresa no México apresentou melhorou em relação ao terceiro trimestre, apesar da inflação dos custos de insumos", disse o CEO do Grupo LALA, Scot Rank.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Grupo Lala O Grupo LALA, com sede no México, registrou um aumento de vendas de 14,6% no quarto trimestre de 2016, com US$ 720 milhões ante US$ 620 milhões no mesmo período do ano anterior. O lucro líquido também cresceu 19,8%, para US$ 61,7 milhões no quarto trimestre. "No quarto trimestre, a lucratividade da empresa no México apresentou melhorou em relação ao terceiro trimestre, apesar da inflação dos custos de insumos", disse o CEO do Grupo LALA, Scot Rank.

Rank espera que a empresa se recupere do impulso de vendas perdido devido a aquisição da Laguna Dairy Company, fabricante de produtos lácteos de valor agregado dos EUA, por US$ 246 milhões. A medida fez parte do objetivo do Grupo LALA de entrar no mercado de produtos lácteos de alto valor agregado e ampliar sua notoriedade de marca nos EUA.

"Em um nível consolidado, os resultados dos negócios recentemente adquiridos fora do México diluíram o desempenho total. Esperamos uma recuperação nesses negócios durante 2017, e investiremos US$ 176,5 milhões em produtividade e inovação para acelerar o crescimento em todo o negócio este ano e depois”. Em 2016, a companhia fez investimentos de capital no valor de US$ 144,8 milhões, dos quais a maioria destinou-se ao aumento da capacidade de produção e à atualização das instalações de fabricação.

"Até 2017, vamos primeiro proteger o nosso negócio principal no México, o que significa investir em marcas, bem como infraestrutura e acelerar a nossa produtividade". Entretanto, Rank disse que o investimento contínuo e a expansão para os EUA e para a América Central são um grande foco para a empresa. Quando dividido por segmento, "outros produtos lácteos", que inclui iogurte, queijo creme, e sobremesas, registrou o maior crescimento nas vendas, de 25,7%. A companhia credita o aumento das vendas à crescente popularidade de produtos lácteos de valor agregado.

O leite também registrou fortes ganhos, passando de US$ 410 milhões no quarto trimestre de 2015 para quase US$ 450 milhões no quarto trimestre de 2016, um aumento de 9,4%.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?