O consumo de lácteos na Guatemala deverá continuar crescendo. O consumo de leite está projetado para registrar uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 4% até 2021. O iogurte cresceu 16% em 2016 e deverá crescer 10% ao ano até 2021, de acordo com dados da Euromonitor International.
O anúncio foi feito no Fórum Empresarial Guatemala-México, onde o presidente do México, Enrique Peña Nieto, reafirmou o compromisso econômico do México com a Guatemala por meio de investimentos recíprocos contínuos. "Existe uma vontade compartilhada pelos governos da Guatemala e do México de combinar nossos esforços e garantir que essa irmandade, amizade e fraternidade entre as nossas nações traga bem-estar e desenvolvimento para nossas sociedades. Queremos uma maior integração econômica com a região centro-americana”.
O Lala tem fortalecido sua presença na América Central e, em maio de 2017, a empresa anunciou uma expansão de US$ 14 milhões em sua planta na Costa Rica, triplicando sua produção diária de leite na planta. O Lala espera começar a distribuir leite e sorvete na Costa Rica no segundo trimestre de 2018.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.