“2016 foi um ano com forte desempenho nas vendas, além de importantes desafios. Isso é o resultado de nossa exposição às flutuações na taxa de câmbio. Eu continuo confiante de que os fundamentos operacionais e nossos negócios são sólidos, e nos permitirão manter em um crescimento sustentável e lucrativo”, disse o CEO do Grupo LALA, Scot Rank.
As vendas da companhia de lácteos são divididas em três segmentos de produtos: leite, “outros produtos lácteos” e “bebidas e outros”, com os produtos lácteos representando a maior porção das vendas, de 62,7%. O segmento de “outros produtos lácteos” inclui creme, manteiga, iogurte, queijos e sorvete, e compreende o segundo maior segmento de vendas do Grupo LALA, com 32%. “Bebidas e outros” representam apenas 5,3% do portfólio da companhia, mas representam o segmento de mais rápido crescimento, com aumento de 19,6% em valor.
Desde a introdução das bebidas lácteas sem lactose LALA 100, a categoria de leite fresco alcançou um crescimento de duplo dígito (10,5%), com 85% do crescimento vindo dos produtos LALA 100, de acordo com a companhia.
Uma das principais áreas de foco do Grupo LALA é o emergente mercado da marca NutriLeche. A linha de produtos com valor agregado expandiu-se de um produto (lançado em 2003) para quatro, incluindo o NutriLeche Panela Cheese - iogurte de beber e produto lácteo sem lactose em embalagem de um litro que não requer refrigeração antes de abrir.
Embora os iogurtes estejam declinando, os produtos de beber estão crescendo em duplo dígito, e o LALA US surgiu como a marca líder no mercado de iogurtes para beber focado nos adultos com presença em todo o país em importantes varejistas. Para manter a demanda por iogurte de beber, o Grupo LALA dobrou sua capacidade de produção em sua planta de Omaha, Nebraska.
Os iogurtes de beber estão ultrapassando os iogurtes comuns, com 11,5% de crescimento com relação ao ano anterior, comparado com 1,7% para os produtos tradicionais. “Os iogurtes de beber representam 9% da categoria total de iogurtes em valor nos Estados Unidos” e está crescendo, disse Rank.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.