Grupo brasileiro Pão de Açúcar foi ao Uruguai em busca de mais lácteos

Em um momento em que os produtores brasileiros insistem com as autoridades para que se estabeleçam cotas de importação de lácteos uruguaios, os abastecedores do país encaram novas negociações por mais produtos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 9
Ícone para curtir artigo 0

Empresários do grupo brasileiro Pão de Açúcar foram ao Uruguai interessados em comprar lácteos e outros produtos nacionais. A reunião foi promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Uruguai, realizada na sede do Edifício Mercosul.

Em um momento em que os produtores brasileiros insistem com as autoridades para que se estabeleçam cotas de importação de lácteos uruguaios, os abastecedores do país encaram novas negociações por mais produtos.

O Pão de Açúcar antecipou seu interesse por diversos produtos, tais como queijos, mussarela, queijo parmesão, provolone, queijos regionais e queijos especiais, manteiga, iogurte, doce de leite, entre outros produtos de outros setores.

A reportagem é do http://tardaguila.com.uy, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 9
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Reynaldo Farah Junior
REYNALDO FARAH JUNIOR

POUSO ALTO - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 04/03/2013

Funciona assim: vendo meu produto por R$ 16,50 por kg. O cliente, rede, vende por R$ 40,00. Os números são reais.
José Roberto F. Pinto
JOSÉ ROBERTO F. PINTO

VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/03/2013

Aos comentários dos colegas Francisco Buosi e Elder Duarte, acrescento que com a antecipação da campanha presidencial, qualquer iniciativa que contribua para a manutenção ou queda da inflação será bastante estimulada pelo governo, mesmo que isso implique perdas para nós produtores de leite brasileiros. Portanto mais do que nunca precisaremos nos preocupar em cuidar mais "da porteira pra dentro".
Elder Marcelo Duarte
ELDER MARCELO DUARTE

SÃO CARLOS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 04/03/2013

Concordo com a opiniao o Francisco Buosi, e sugiro à equipe do Milkpoint, uma análise das margens praticadas em lácteos pelas grandes redes varejistas, considerando todos os descontos contratuais. Entenderão os motivos por que várias indústrias de laticínios, inclusive gigantes como LBR e Nilza, que tem esses grandes varejistas como os maiores clientes, contabilizaram prejuízos nos últimos anos.
EMERSON DA COSTA (MISSAL)
EMERSON DA COSTA (MISSAL)

MEDIANEIRA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 27/02/2013

Parece até piada! Querem anarquia, os preços dos lácteos brasileiros, mal cobrem os custos e os impostos! Querem quebrar a indústria e os produtores.
WELLINGTON GUIMARÃES OLIVEIRA
WELLINGTON GUIMARÃES OLIVEIRA

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS

EM 26/02/2013

Vamos boicotar todo o leite vendido pela rede Pão de Açucar, pricipalmente de marca propria.
alex alexandre de sousa
ALEX ALEXANDRE DE SOUSA

ALTAMIRA DO PARANÁ - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 26/02/2013

e pior, em tempos de preços baixos e grande oferta dos de alguns produtos lacteos aqui no brasil eles ainda vão comprar de fora?
Francisco José Buosi
FRANCISCO JOSÉ BUOSI

FERNANDÓPOLIS - SÃO PAULO

EM 26/02/2013

O grande problema no Brasil não são os laticínios que remuneram mal os produtores, mas sim essas grandes redes famigeradas que nos colocam na parede, pois eles é que ditam o preço do leite no Brasil e não os laticínios.

Os laticínios apenas captam o leite, industrializam e dai vão as vendas saber o quanto estas grandes redes vão pagar pelo produto, caso o preço não seja interessante para suas monstruosas margens de lucro, eles simplesmente vão para o mercado internacional e importam derivados mais baratos para forçar os preços para baixo, porém não imaginam o quanto custa para o produtor produzir.

Portanto enquanto não estiverem sentados na mesa produtores, industria e varejo para cada um colocar seus custos e chegar num ponto onde fique bom para todos, nós produtores vamos sempre ficar com a menor parte ou como na maioria das vezes arcar com o prejuízo do negócio leite e seus derivados.

Preocupante a postura do Pão de Açúcar e ainda mais preocupante o governo pactuar com uma situação dessas.
Jose Luiz Souza Giordano
JOSE LUIZ SOUZA GIORDANO

ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL

EM 25/02/2013

Tudo bem que importem, mas se há oferta dos mesmos produtos no Brasil, por que importar? Vamos  apreciar o que é produzido aqui.
Marcelo Nunes Siqueira Siqueira
MARCELO NUNES SIQUEIRA SIQUEIRA

SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ - MINAS GERAIS - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 25/02/2013

Quando a gente for fazer compra no pão  de açúcar  vamos fazer no uruguai
Qual a sua dúvida hoje?