GO: Leites Manacá deve mais de R$ 35 milhões
A dívida da Leites Manacá com cerca de mil produtores de Goiás já pode ultrapassar R$ 35 milhões. O fornecimento de leite foi cortado em 5 de maio. Uma reunião entre produtores de Goiás e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) cogitou que os pecuaristas assumissem a administração da empresa, alegando má gestão. De acordo com a Faeg, mais de 50 municípios produzem leite para a empresa, sediada em Rianápolis, município localizado a 140 km de Goiânia.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com a Faeg, mais de 50 municípios produzem leite para a empresa, sediada em Rianápolis, município localizado a 140 km de Goiânia. Entre as cidades envolvidas estão: Ceres, Uruana, Goianésia, Itapuranga, Mozarlândia, Nova Crixás, Araguapaz e Porangatu, entre várias outras. Os pecuaristas estão há quase três meses sem receber o valor referente ao leite já entregue a empresa.
Segundo Saulo Soares, representante da Cooperativa de Produtores de Leite de Taquaral (GO), a produção leiteira já está prejudicada pela falta de pagamentos.
"Então você já começa também a perder, não só pelo valor financeiro que você não está recebendo, você também começa a perder em produtividade do gado", afirmou Soares.
O MilkPoint já informou que a Leites Manacá pediu recuperação judicial e a assessoria da empresa afirma que, devido a isso, ainda não tem data para fazer os pagamentos, mas que os produtores que ainda estão entregando leite terão prioridade.
As informações são do Canal Rural.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.