GO: deputado apresenta projeto que isenta ICMS de pequeno produtor de leite

De acordo com o parlamentar, o objetivo é estimular o setor leiteiro de Goiás, principalmente pequenos e médios produtores que não têm os mesmos mecanismos de defesa da concorrência de que dispõem os grandes.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Projeto de lei apresentado pelo deputado Lucas Calil (PSL) propõe alteração na Lei n° 13.453 de 1999, que autoriza a concessão de crédito outorgado e redução da base de cálculo do ICMS para o pequeno e médio produtor rural na aquisição de gerador de energia elétrica.

De acordo com justificativa do parlamentar, o objetivo é estimular o setor leiteiro de Goiás, principalmente pequenos e médios produtores que não têm os mesmos mecanismos de defesa da concorrência de que dispõem os grandes. "Assim em um mercado cada vez mais competitivo, o pequeno produtor de leite experimenta situação de grande dificuldade, qual seja: alto custo para produzir e baixo preço de venda”, comenta Calil.

Para o deputado, com essa iniciativa busca-se contribuir para a redução dos custos de produção do pequeno produtor de leite e assegurar a oferta de energia elétrica na propriedade de tais produtores, de maneira a reduzir as perdas com a falta dela.

As informações são do Jornal Diário da Manhã.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Julio Pacheco
JULIO PACHECO

CAMPINAS - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO

EM 05/05/2015

Não temos politica de longo prazo para o agronegocio assim brotam projetos paliativos que além de ficarem engavetados por longo tempo a inflação corroe o  infimo incentivo de outrora.
Qual a sua dúvida hoje?