GO: Comigo reforça segmento de beneficiamento com linha de leite UHT
A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) tem, dentre seus investimentos recentes a construção de uma fábrica que se destina a produzir leite do tipo UHT. As versões serão integral, desnatado e sem lactose. A COMIGO já produzia queijos, manteiga, doce de leite e leite pasteurizado "barriga mole" (saquinho), mas concluiu suas obras de construção da nova indústria de laticínios. Isso fez a capacidade de produção passar para 250 mil litros de leite processados por dia e com potencial para alcançar 400 mil litros.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Essa instalação abre o caminho da Comigo no Centro Oeste para concorrer num segmento onde já existem fábricas da Nestlé, Italac, Itambé e do Laticínio Bela Vista. Segundo dados do IBGE, o estado de Goiás é o quarto maior polo de produção leiteira do Brasil.
Antônio Chavaglia, presidente da Comigo, informou que a unidade referida já está produzindo diariamente 50 mil litros de leite. Ela foi orçada em 25 milhões de reais e almeja Goiás e o Distrito Federal como mercados-alvo. Nesses locais o custo de transporte (só falou do custo com transporte mesmo?) do produto final é menor, devido à proximidade com a tal unidade industrial, lograda em Rio Verde.
Além disso, os mercados de Minas Gerais e Tocantins também serão destinos do produto.
A inauguração oficial será domingo, dia 11 de janeiro, às 10 horas, no complexo Industrial da Comigo em Rio Verde, Goiás. Além da fábrica de leite UHT e a ampliação do laticínio, serão inauguradas também a ampliação da fabrica 1 de esmagamento de soja, a fábrica de fertilizantes e a fábrica de Rações COMIGO Pet.
Chavaglia comenta que os investimentos foram feitos com o apoio dos cooperados e com o intuito de gerar melhorias de atendimento e de renda para a Cooperativa. "Elevamos a capacidade produtiva de várias indústrias e agregamos valor aos nossos produtos, com uma estrutura moderna e dinâmica. Também abrimos novas lojas e armazéns. Vale ressaltar que não podemos deixar a Cooperativa envelhecer, temos sempre que renovar, adequar e evoluir".
“Resolvemos ingressar nesse mercado para tentar aumentar nossa participação em lácteos, que hoje não representa mais que 3% do faturamento global da cooperativa", diz Chavaglia quanto ao novo segmento. "É uma possibilidade a mais para aumentar a renda do produtor".
Confira abaixo o comercial do leite UHT da Comigo:
As informações são do Valor Econômico e da assessoria de comunicação da Comigo, adaptadas pela equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.