Girolando: Duas chapas disputam eleição na Associação nesta terça

Criadores da raça Girolando escolherão nesta terça-feira (03/12/13) quem comandará a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando nos próximos três anos. A votação presencial acontecerá na sede da entidade, em Uberaba (MG), das 13h30 às 17h30. Depois de duas eleições com chapa única, a disputa deste ano conta com dois candidatos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Criadores da raça Girolando escolherão nesta terça-feira (03/12/13) quem comandará a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando nos próximos três anos. A votação presencial acontecerá na sede da entidade, em Uberaba (MG), das 13h30 às 17h30. Depois de duas eleições com chapa única, a disputa deste ano conta com dois candidatos.

Chapa Evolução Eugênio Deliberato FilhoPela chapa Evolução, concorre o paulista de Itaquaquecetuba e candidato da atual diretoria, Eugênio Deliberato Filho, de 53 anos. Formado em Farmácia e Bioquímica, é criador de Girolando há 12 anos em Mogi das Cruzes (SP) e proprietário da rede de laboratórios Deliberato de Análises Clínica. Ainda atua como diretor da Associação Comercial de Itaquaquecetuba e diretor da Frente Empresarial de Itaquaquecetuba, conselheiro fiscal da Cooperativa de Laticínios de São José dos Campos e um dos fundadores do Núcleo Pró-Girolando e do Circuito Interestadual do Girolando.


Chapa Renovação engenheiro agrônomo Jônadan MaA chapa Renovação é liderada pelo paulistano e engenheiro agrônomo Jônadan Ma, de 54 anos. É diretor Executivo do Grupo Boa Fé - Ma Shou Tao, em Conquista (MG), e criador de Girolando, Holandês e Gir Leiteiro e associado da Girolando há 28 anos. Também integra a atual diretoria da associação, ocupando o cargo de 3º vice-presidente. Outros cargos que ocupa são: Vice-presidente da COTRIAL (Cooperativa dos Prod. Rurais do Triangulo e Alto Paranaíba), diretor da Associação dos Empresários Canavieiros do Vale do Rio Grande, presidente do Instituto Boa Fé de Apoio ao Combate ao Câncer.


A expectativa é de que mais de mil associados participem do pleito. A entidade tem cerca de 2.900 associados. Os associados podem votar de duas formas: por correspondência (até 30 dias antes da data da eleição e válido se recebido até o dia do pleito); ou pessoalmente nesta terça-feira, 3 de dezembro. Para votar é preciso estar em dia com a associação. Em caso de débito, o criador poderá regularizar sua situação no momento da votação. 

As informações são da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

eloisio fernandes
ELOISIO FERNANDES

GOVERNADOR VALADARES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/12/2013

desejo tada felicidade a quem for eleito e saiba digir  a associaçao com competencia e sabedoria  para o engrandecimento da mesma
Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 02/12/2013

Quero dizer aqui, que sou um grande admirador do Girolando,    pelas suas características de resistência ao clima, aos ectoparasitas e   também por uma característica que muitos não conhecem: o Girolando produz uma leite mais rico em Estrato Seco Total e Gordura do que os bovinos da raça Holandesa.

Isso ficou cientificamente provado, em um trabalho de pesquisa que, eu e mais alguns professores da UFG, fizemos na Bacia Leiteira de Goiânia, do qual surgiu um livro intitulado:

"Qualidade do Leite do Centro-Oeste Brasileiro".

Este trabalho foi realizado há quase 20 anos atrás, sendo que a grande maioria dos animais testados eram Girolando, sendo que a maioria em regime de pasto na época chuvosa.

Sou Veterinário, hoje Fiscal Federal Agropecuário, aposentado.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço.
Qual a sua dúvida hoje?