Gigante do setor de lácteos dinamarquesa consolida interesse no mercado russo

A gigante do setor de lácteos dinamarquesa, Arla Foods, adquiriu o restante das ações na joint venture que controla na Rússia, medida que a companhia afirma que "consolida" suas ambições nesse país.Os planos são de construir fortes posições de mercado para produtos de alta qualidade dentro das categorias de manteiga e queijos, com meta de aumentar em três vezes a receita até 2017.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A gigante do setor de lácteos dinamarquesa, Arla Foods, adquiriu o restante das ações na joint venture que controla na Rússia – uma medida que a companhia afirma que “consolida” suas ambições nesse país.

Em 2007, a Arla comprou uma participação acionária inicial de 75% na companhia de distribuição Artis, de São Petersburgo, que foi posteriormente renomeada para Arla Foods Artis. Na semana passada, a Arla comprou os 25% finais de participação na companhia.

Através da firma de distribuição, a Arla vende suas marcas Lurpak, Castello, Arla Apetina e Arla Natura aos clientes em 95 cidades da Rússia. A companhia também planeja lançar um queijo amarelo fabricado localmente sob a marca Arla Natura.

O vice-presidente sênior de Consumidores Internacionais da Arla, com responsabilidade na Rússia e na América do Norte, Hans Christensen, acredita que o acordo que requer o restante de participação na Arla Foods Artis solidificará as ambições da Arla nesse país. “A aquisição dos últimos 25% consolida nossa ambição na Rússia. Pelo acordo de 2007, nós já tínhamos a opção de adquirir o restante das ações e, em vista de nosso sucesso no mercado russo e nossas ambições no Strategy 2017, ambas as partes consideram que esse era o momento certo”.

Em janeiro de 2013, a Arla revelou seu último plano de crescimento de cinco anos – o Strategy 2017. Dentro dessa estratégia, a Arla pretende aproveitar o potencial de novos mercados como a Rússia, China, Oriente Médio e África. A receita geral gerada nesses mercados deverá aumentar de aproximadamente US$ 622 milhões para US$ 1,77 bilhão até 2017.

Na Rússia, a Arla planeja construir “fortes posições de mercado para produtos de alta qualidade dentro das categorias de manteiga e queijos, além de investigar oportunidades para produzir localmente via parcerias ou aquisições”. A meta da Arla na Rússia é “aumentar em três vezes” a receita até 2017.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

FABIANO CARIDADE
FABIANO CARIDADE

SÃO PAULO - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 09/05/2013

Estranho não se interessarem pelo Brasil..
Qual a sua dúvida hoje?