Gigante do setor de lácteos americana deixa o Global Dairy Trade
A companhia de lácteos dos Estados Unidos, Land O?Lakes, que é a quinta maior companhia do setor no país, deixou a plataforma de leilões online da Fonterra, Global Dairy Trade (GDT), mais de um ano após começar a comercializar nessa plataforma. A companhia não comentou isso publicamente, mas o anúncio foi feito através do GDT. A Land O?Lakes entrou no GDT em março de 2014 oferecendo leite em pó desnatado.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Land O’Lakes entrou no GDT em março de 2014 oferecendo leite em pó desnatado. A companhia vendeu produtos através da plataforma GDT pela última vez em 20 de janeiro de 2015 e não ofereceu mais produtos através dessa plataforma nos últimos seis meses. Agora, a Land O’Lakes decidiu focar os recursos em outros canais de vendas para esses produtos, de acordo com o GDT.
“Nós entendemos as razões da decisão da Land O’Lakes e certamente os aceitaremos de volta no futuro se eles desejarem utilizar nossos serviços”, disse o diretor do GDT, Eric Hansen.
Quando entrou em março de 2014, a companhia era a segunda americana a fazer parte da plataforma de comercialização de lácteos e foi citada como potencialmente sendo uma grande exportadora de leite em pó desnatado a ser comercializado internacionalmente.
A medida de deixar o GDT veio após a Land O’Lakes reportar resultados decepcionantes no segundo trimestre do ano, em maio.
“Nossos resultados gerais no segundo trimestre continuam sendo negativamente impactados pelo declínio nos mercados de commodities, com resultados abaixo dos recordes na primeira metade do ano anterior”, disse o presidente e diretor executivo da Land O’Lakes, Chris Policinski.
A reportagem é do Agriland, traduzida pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.