O programa, em colaboração com a Organic Valley, de Wisconsin, direcionará o processo de certificação orgânica e a General Mills ficará responsável por dobrar a quantidade de terras orgânicas – de onde fornecerá os ingredientes dos produtos a partir de 2019.
No começo desse ano, a General Mills introduziu a marca Annie’s à categoria de iogurtes dos Estados Unidos com uma nova linha integral certificada e orgânica. Além disso, a companhia está fazendo a transição da sua marca de iogurte Libertés - para o status de certificação orgânica - no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O produto será lançado nacionalmente neste verão.
“Para garantir que sejamos capazes de distribuir iogurtes orgânicos saborosos a nossos clientes, estamos comprometidos a dar suporte ao sistema em parceria com a Organic Valley, que não somente garantirá uma cadeia de fornecimento consistente, mas também, facilitará para aos produtores de leite um manejo bem sucedido na transição para os orgânicos”, disse o presidente da Unidade de Operação de Iogurtes da General Mills, David Clark.
A General Mills fez investimentos consideráveis para suprir o interesse crescente dos consumidores em produtos naturais e orgânicos. Esse segmento de alimentos deve direcionar um crescimento de duplo dígito nas vendas da indústria nos próximos cinco anos.
Embora a demanda por alimentos orgânicos esteja aumentando, a oferta não tem sido capaz de acompanhar isso, com somente 1% de toda a terra sendo devotada à agricultura orgânica. De acordo com o presidente da Annie’s, John Foraker, essa disparidade entre oferta e demanda pode ser devido ao processo complicado pelo qual as fazendas passam para serem credenciadas como orgânicas.
“Nós reconhecemos que um dos maiores desafios para acelerar a oferta de orgânicos é permitir que os produtores cumpram o período de três anos requeridos para obter o status de certificada como orgânica sob as regras do USDA. Há uma tremenda oportunidade para a Annie’s aumentar a oferta de ingredientes orgânicos necessários para dar suporte ao maior interesse dos consumidores por alimentos orgânicos”.
Leia também:
Orgânicos: na contramão da crise, setor busca constância e competitividade
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.