GDT praticamente sem alterações

O resultado do leilão GDT para esta terça-feira (04/11) manteve praticamente os mesmos patamares do leilão anterior. Os preços do leite em pó integral tiveram discreta subida (1,2%) e os de leite em pó desnatado redução (-1,2%). O derivado que sofreu maior variação foi o [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O resultado do leilão GDT para esta terça-feira (04/11) manteve praticamente os mesmos patamares do leilão anterior. Os preços do leite em pó integral tiveram discreta subida (1,2%) e os de leite em pó desnatado redução (-1,2%). O derivado que sofreu maior variação foi o queijo Cheddar (-9,2%), fechando as cotações em US$2.728 a tonelada.

O preço médio dos produtos lácteos comercializados ficou em US$2.649 a tonelada, representando um aumento de 0,3%.

Gráfico 1. Histórico de preços do gDT

Fonte: gDT, elaborado pelo MilkPoint Inteligência.

Já as toneladas comercializadas, continuaram caindo (10,5%), com um total de 45.499. Foi o menor valor desde julho deste ano.

Gráfico 2. Volumes comercializados vs. preços médios

Fonte: gDT, elaborado pelo MilkPoint Inteligência.

A matéria é do MilkPoint, com informações do GDT.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?